Moradores da Lapa se mobilizam para melhorar espaços coletivos

Por: Redação | Comunicar erro

A apropriação de espaços públicos é um passo importante para uma cidade mais segura e integrada.

Nos dias 27 e 28 de agosto, moradores da Lapa, em São Paulo, farão um mutirão para deixar o bairro com uma cara nova. A ideia é implantar melhorias como uma quadra poliesportiva, playground, horta urbana, cachorródromo e outras.

IMG_90141
Os residentes da Lapa se organizarão das 9h às 19h, na praça Dr. Luiz Trevisani

O projeto Vivo a Praça – idealizado pela empresa Vivo  – tem como objetivo conectar pessoas e recuperar locais urbanos. Este surgiu em 2014, na Vila Madalena, e já revitalizou 11 praças diferentes na cidade.

Neste fim de semana, os residentes da Lapa se organizarão das 9h às 19h, na praça Dr. Luiz Trevisani. A expectativa é de reunir por volta de 200 voluntários, sendo que podem ser de todas as idades. Cada uma das pessoas poderão contribuir em áreas como pintura, jardinagem, carpintaria e alimentação das equipes.

IMG_1639
O projeto surgiu em 2014, na Vila Madalena, e já revitalizou 11 praças diferentes na cidade

As melhorias começaram a ser decididas em julho durante reuniões entre os moradores, representantes da administração regional e colaboradores da Vivo. Assim, eles puderam identificar as características do bairro que o torna único para modificar a praça.

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …