Motorista de aplicativo nega viagem para passageira gorda

Homem sugeriu que ela deveria ir andando para emagrecer

Uma mulher chamada Joyce dos Santos foi vítima de gordofobia em Salvador, na Bahia (BA), por parte de um motorista de aplicativo. A vítima chamou a corrida, mas o homem cancelou após julgar que ela não estava dentro do parâmetro que ele acha ser magro.

Forever 21 envia barrinhas de dieta a cliente que comprou plus size

Na imagem publicada pelo site “Bahia Informa”, é possível ver que a moça mandou mensagem para ele pedindo satisfação do motivo pelo qual ele não parou o automóvel, quando receber a seguinte resposta: “Vai andando, querida, para emagrecer”.

Prova de que passageira foi vítima de gordofobia
Créditos: Reprodução/bahiainforma24horas
Prova de que passageira foi vítima de gordofobia

A passageira, então, avisou que prestaria uma queixa contra ele na empresa de aplicativo.

O assunto tomou conta das redes sociais e até a jornalista e influencer digital Flávia Durante comentou o caso cobrando uma resposta da empresa: “Além de gordofobia omissão de socorro pois a cliente levaria filho ao médico. Gostaria de saber @voude99 que medidas tomarão contra discriminação por tamanho”, questionou a influencer.

“A gente vê muitas ações das empresas contra o racismo, machismo, LGBTfobia (ainda bem, tem que ter mesmo), algumas contra o capacitismo e nenhuma contra a gordofobia”, completou.

À revista “Marie Claire”, a empresa 99 informou que recebeu o relato da passageira e que “lamenta profundamente a situação, e reitera que repudia qualquer tipo de discriminação e tem uma política de tolerância zero em relação a isso”.

A empresa informou ainda que está buscando contato com a moça para lhe dar apoio e que o motorista em questão foi bloqueado.

IMPORTANTE

Passageiros e motoristas que tenham sofrido qualquer forma de discriminação devem denunciar por meio de seu app ou pelo telefone 0800-888-8999.