Motorista de App fotografa seios de passageiras e divulga na web

"Vim trazer peitinhos" disse o homem ao compartilhar as imagens das mulheres que não tinham conhecimento que estavam sendo fotografadas

Por: Redação | Comunicar erro
motorista seios passageiras
Crédito: Reprodução/FacebookMotorista fotografou os seios das passageiras enquanto elas dormiam

Um motorista de aplicativo está sendo acusado de fotografar os seios de algumas passageiras e divulgar as fotos em um grupo de WhatsApp. O caso aconteceu em Penápolis, no interior de São Paulo, na madrugada do último domingo, 14.

Na ocasião, as mulheres, que acionaram os serviços do motorista, acabaram dormindo dentro do automóvel e o homem teria se aproveitado para fotografá-las.

Ao compartilhar as imagens em um grupo com colegas da categoria, o acusado, que não teve a identidade revelada, disse que veio “trazer peitinhos”.

O caso acabou repercutindo nas redes sociais na última segunda-feira, 15, após a mulher de um dos homens ver as fotos, ficar incomodada e denunciar no Facebook, alertando às mulheres sobre os perigos.

Após a repercussão, a Associação dos Motoristas por Aplicativos de Araçatuba e Região emitiu uma nota pública repudiando a atitude do motorista, afirmando que a atitude do acusado “não representa a categoria”. Não há informações se o homem foi denunciado.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO.

Nós da diretoria da ATAPP, na qual somos motoristas de aplicativos das cidades de Araçatuba, Birigui e Região que abrange o sinal, repudiamos qualquer tipo de comportamento abusivo contra mulheres e/ou usuários dos serviços de transportes por Aplicativos. Somos mais de 438 profissionais QUE zelamos diariamente pela qualidade do serviços que prestamos, com atendimento de excelência, sendo um serviço seguro, barato e eficiente que nos resulta ótimos elogios e ótimas notas que nos mantem na plataforma e nos incentiva a buscarmos a cada dia mais e mais o bom atendimento, o respeito mútuo, a tolerância, a paciência, o amor ao próximo. Damos muita importância nisso, na qual quando tomamos conhecimento de qualquer ato desagradável ou atípico a normalidade do dia a dia, orientamos os usuários a combater e denunciar casos de assédio/agressão/mau atendimento/cobranças indevidas,etc. Nenhum comportamento dessa natureza é aceitável e tolerado. O motorista deverá ser banido *excluído da plataforma assim que a denúncia for feita de modo correto pelos usuários. A associação dos Motoristas de Aplicativos coloca se à inteira disposição para colaborar e até mesmo instruir como fazer a denúncia via o aplicativo para que o motorista em questão seja excluído da plataforma.
Att. Toda diretoria da ATAPP.

NOTA DE REPÚDIO.Nós da diretoria da ATAPP, na qual somos motoristas de aplicativos das cidades de Araçatuba, Birigui e…

Posted by Associação Dos Motoristas por Aplicativo de Araçatuba e Região on Monday, October 15, 2018

Como denunciar assédio sexual ou estupro?

O assédio contra mulheres envolve uma série de condutas ofensivas à dignidade sexual que desrespeitam sua liberdade e integridade física, moral ou psicológica. Lembre-se: onde não há consentimento, há assédio! Não importa qual roupa você esteja vestindo, de que modo você está dançando ou quantas e quais pessoas você decidiu beijar (ou não beijar): nenhuma dessas circunstâncias autoriza ou justifica o assédio.

No Brasil, não há um crime específico que trate do assédio que ocorre na rua ou em outros espaços públicos. Isso, entretanto, não significa que estas condutas ficam impunes, já que as violências que chamamos de assédio podem configurar diversos tipos de atos ilícitos (crimes, contravenções penais ou até mesmo um ilícito civil).

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …