Motorista de App fotografa seios de passageiras e divulga na web

"Vim trazer peitinhos" disse o homem ao compartilhar as imagens das mulheres que não tinham conhecimento que estavam sendo fotografadas

Por: Redação Comunicar erro
motorista seios passageiras
Crédito: Reprodução/FacebookMotorista fotografou os seios das passageiras enquanto elas dormiam

Um motorista de aplicativo está sendo acusado de fotografar os seios de algumas passageiras e divulgar as fotos em um grupo de WhatsApp. O caso aconteceu em Penápolis, no interior de São Paulo, na madrugada do último domingo, 14.

Na ocasião, as mulheres, que acionaram os serviços do motorista, acabaram dormindo dentro do automóvel e o homem teria se aproveitado para fotografá-las.

Ao compartilhar as imagens em um grupo com colegas da categoria, o acusado, que não teve a identidade revelada, disse que veio “trazer peitinhos”.

O caso acabou repercutindo nas redes sociais na última segunda-feira, 15, após a mulher de um dos homens ver as fotos, ficar incomodada e denunciar no Facebook, alertando às mulheres sobre os perigos.

Após a repercussão, a Associação dos Motoristas por Aplicativos de Araçatuba e Região emitiu uma nota pública repudiando a atitude do motorista, afirmando que a atitude do acusado “não representa a categoria”. Não há informações se o homem foi denunciado.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO.

Nós da diretoria da ATAPP, na qual somos motoristas de aplicativos das cidades de Araçatuba, Birigui e Região que abrange o sinal, repudiamos qualquer tipo de comportamento abusivo contra mulheres e/ou usuários dos serviços de transportes por Aplicativos. Somos mais de 438 profissionais QUE zelamos diariamente pela qualidade do serviços que prestamos, com atendimento de excelência, sendo um serviço seguro, barato e eficiente que nos resulta ótimos elogios e ótimas notas que nos mantem na plataforma e nos incentiva a buscarmos a cada dia mais e mais o bom atendimento, o respeito mútuo, a tolerância, a paciência, o amor ao próximo. Damos muita importância nisso, na qual quando tomamos conhecimento de qualquer ato desagradável ou atípico a normalidade do dia a dia, orientamos os usuários a combater e denunciar casos de assédio/agressão/mau atendimento/cobranças indevidas,etc. Nenhum comportamento dessa natureza é aceitável e tolerado. O motorista deverá ser banido *excluído da plataforma assim que a denúncia for feita de modo correto pelos usuários. A associação dos Motoristas de Aplicativos coloca se à inteira disposição para colaborar e até mesmo instruir como fazer a denúncia via o aplicativo para que o motorista em questão seja excluído da plataforma.
Att. Toda diretoria da ATAPP.

NOTA DE REPÚDIO.Nós da diretoria da ATAPP, na qual somos motoristas de aplicativos das cidades de Araçatuba, Birigui e…

Posted by Associação Dos Motoristas por Aplicativo de Araçatuba e Região on Monday, October 15, 2018

Como denunciar assédio sexual ou estupro?

O assédio contra mulheres envolve uma série de condutas ofensivas à dignidade sexual que desrespeitam sua liberdade e integridade física, moral ou psicológica. Lembre-se: onde não há consentimento, há assédio! Não importa qual roupa você esteja vestindo, de que modo você está dançando ou quantas e quais pessoas você decidiu beijar (ou não beijar): nenhuma dessas circunstâncias autoriza ou justifica o assédio.

No Brasil, não há um crime específico que trate do assédio que ocorre na rua ou em outros espaços públicos. Isso, entretanto, não significa que estas condutas ficam impunes, já que as violências que chamamos de assédio podem configurar diversos tipos de atos ilícitos (crimes, contravenções penais ou até mesmo um ilícito civil).

1
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
2
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
3
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
4
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
5
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
6
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
7
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
8
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …