Motorista de van escolar é preso suspeito de estuprar criança

O acusado de ter cometido o crime ofereceu pirulito à vítima, segundo a polícia

Por: Redação | Comunicar erro
motorista estupra criança
Crédito: Reprodução/tzahiV/iStock Motorista teria oferecido pirulito à criança

A Polícia Militar de Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza (CE) prendeu um motorista de van escolar acusado de estuprar uma criança de 5 anos dentro do veículo. O homem foi detido em flagrante na noite da última quarta-feira, 28.

De acordo com informações do portal G1, na delegacia acompanhada pela mãe, a vítima disse aos policiais que o suspeito ofereceu pirulitos a ela.

O motorista foi detido pelos agentes enquanto se encontrava dentro do automóvel, com a criança, que estava chorando bastante. Quando os PMs chegaram no local, a garotinha saiu correndo para os braços dos oficiais e relatou o ocorrido, contando que o motorista ofereceu pirulitos em troca da vítima tirar a roupa e deixá-lo tocar nas partes íntimas dela. Após recusa da menina, ele a despiu e cometeu o crime.

O acusado, que era amigo da família da garota, foi indiciado por estupro de vulnerável e transferido para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code). A garota foi submetida a exame de corpo delito no Instituto Médico Legal.

DENUNCIE – DISQUE 100

Saiba a quem recorrer em caso de suspeita de violência sexual infanto-juvenil:
Conselhos Tutelares – Os Conselhos Tutelares foram criados para zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes. A eles cabe receber a notificação e analisar a procedência de cada caso, visitando as famílias. Se for confirmado o fato, o Conselho deve levar a situação ao conhecimento do Ministério Público.
Varas da Infância e da Juventude – Em município onde não há Conselhos Tutleares, as Varas da Infância e da Juventude podem receber as denúncias. 
Outros órgãos que também estão preparados para ajudar são as Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente e as Delegacias da Mulher. (Fonte: Unicef)

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …