Movimento #BotaElasNoJogo por mais mulheres nos jogos de videogame

Qual sua escalação ideal para a Seleção Brasileira feminina de futebol? No que depender dos atuais jogos de videogame, certamente, estarão em campo: Muto, Lucia Duro, Marte … Sabe quem são? Então…

Se as mulheres seguem brilhando nos gramados reais, no mundo virtual só se for com avatares bem longe da realidade. E para mudar isso, Tamires, Bia Zaneratto, Maria Eduarda, Adriana e Ary Borges entraram em campo com o movimento #BotaElasnoJogo. Se nenhuma jogadora ainda está presente nos games, chegou a hora de mudar essa situação!

Para reforçar a importância de trazer rostos e nomes verdadeiros para os jogos virtuais, Guaraná Antarctica dá mais um passo dentro do seu compromisso de colaborar para uma maior visibilidade para o futebol feminino. Dessa forma, a marca vai assumir parte do direitos de imagem das atletas que iniciaram #BotaElasnoJogo e trazer iniciativas que vão ajudar a ampliar o movimento.

#BotaElasNoJogo pela inclusão de jogadoras brasileiras no universo dos games
Créditos: Divulgação
#BotaElasNoJogo pela inclusão de jogadoras brasileiras no universo dos games

E como todo time merece grandes reforços, entra na conversa a jogadora Formiga e mais atletas renomadas, como Jully Silva (Palmeiras), Maiara Lisboa (Internacional), Juliete (Corinthians), Nicole Ramos (Atlético Mineiro), Gisele e Maria Eduarda (Flamengo) e Fabiana Guedes (Santos). A iniciativa também envolve quem mais entende o universo gamer e, dessa forma, as  streamers não podiam ficar fora: Wendell Lira, Carol Docha, Marielle Mariano e Stephanie Santos vão apoiar o movimento com tutoriais para criar avatares personalizado das jogadoras brasileiras, dando um jeitinho de colocar elas no game e, não só no futebol, mas também nos maiores jogos do mundo.

Compartilhe a #BotaElasnoJogo e ajude o movimento crescer!