Mulher dá à luz dentro de ônibus com a ajuda de estudante de enfermagem

Durante o trabalho de parto no ônibus, o pai da criança também passou mal e chegou a desmaiar

Uma mulher entrou em trabalho de parto dentro de um ônibus na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na última segunda-feira, 16, quando a estudante do curso de técnico em enfermagem, Gerlane Macedo dos Santos, ajudou no parto. A mãe e o bebê passam bem.

“A bolsa estourou e não deu tempo de chegar à unidade. Quando ela começou a sentir dor, eu vi que tinha que colocar em prática o curso que estou fazendo para o Miguelzinho vir ao mundo”, disse a estudante ao g1.

Mãe estava no ônibus quando entrou em trabalho de parto
Créditos: Reprodução/TV Globo
Mãe estava no ônibus quando entrou em trabalho de parto

A mulher deu à luz dentro do ônibus da linha 862, que faz o trajeto entre Rio das Pedras e o Barra Shopping. Percebendo a passageira em trabalho de parto, o motorista desviou a rota e seguiu para o CER Barra, no Hospital Lourenço Jorge.

No meio da confusão, o pai da criança chegou a desmaiar. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, o ônibus parou na frente da unidade e a mãe, a criança e o pai foram atendidos pela equipe de plantão.

O bebê é um menino e o nome escolhido pela família tem um significado muito especial: “Miguel, pois só pode ser um anjo. Miguel porque foi interessante o jeito como nasceu, além de ser interessante porque nem era a rota do piloto, e ele nos deixou na frente do hospital. Agora é só alegria, felicidade e pura inspiração”, disse Wagner Júnior, pai do bebê, depois do susto.