Mulher é fotografada nua por vizinhos e protesta da janela com faixa

A vítima protestou contra o assédio destacando trechos do código penal que apontam como crime tirar e divulgar fotos íntimas de alguém sem consentimento

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Após descobrir que era fotografada nua por vizinhos, dentro de sua própria casa, em São Paulo (SP), uma mulher estendeu uma faixa de protesto na janela de seu apartamento. Ele descobriu que suas imagens íntimas estavam circulando, por meio de aplicativos de mensagens, entre funcionários e moradores do condomínio de luxo em frente ao prédio em que ela mora. As informações são do portal Uol.

mulher nua
Crédito: ReproduçãoMulher é fotografada nua por vizinhos e protesta da janela com faixa

A mulher contou que suspeita de uma empregada doméstica, que trabalha para uma moradora do prédio vizinho, pelo registro das fotos. Ela ainda revelou que descobriu o caso após uma funcionária do prédio lhe contar que as imagens dela nua estariam circulando na internet.

Na faixa, a mulher protestou contra o assédio destacando trechos do código penal que apontam como crime tirar e divulgar fotos íntimas de alguém sem que haja consentimento. A Polícia Civil está investigando o caso.

A vítima ainda contou que teve acesso a um áudio da tal empregada doméstica, em que ela confirma que foi a pedido da patroa que as fotos dela nua foram tiradas. A vizinha desaprovava verbalmente o comportamento da mulher.

A mulher acredita ter sido vítima de machismo. “É um pensamento conservador, moralista, de achar que a mulher está errada. Eu trabalho, limpo minha própria casa, não fiz absolutamente nada de errado. Já eles têm outro estilo de vida, só saem de carro, mas se sentiram no direito de me expor e de me assediar”, desabafou ao Uol.

Assédio

O assédio contra mulheres envolve uma série de condutas ofensivas à dignidade sexual que desrespeitam sua liberdade e integridade física, moral ou psicológica. Lembre-se: onde não há consentimento, há assédio! Para saber como identificar e denunciar, clique aqui.