Mulher é presa após espancar filha com barra de ferro

Disque 100 para denunciar violência contra crianças

A mulher foi presa após as agressões contra a filha
Créditos: Getty Images/iStockphoto
A mulher foi presa após as agressões contra a filha

Uma mulher de 34 anos foi presa nesta terça-feira, dia 6, por policiais da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) do Rio de Janeiro acusada de espancar a filha de 10 anos. A menina teria sido agredida com uma barra de ferro e obrigada a segurar uma moeda aquecida, queimando sua mão.

De acordo com a investigações, a violência ocorreu após a criança pegar R$ 5 sem autorização para comprar balas. A mãe teve a prisão decretada pela 40ª Vara Criminal da capital e também é investigada por supostas agressões contra o filho de 3 anos. A própria filha contou, em depoimento, que a mulher agredia o irmão mais novo.

As agressões contra a menina ocorreram no dia 14 de fevereiro deste ano na casa da acusada, em Benfica, zona norte do Rio, segundo a polícia. Os dois filhos estão sob a responsabilidade de outros parentes e têm acompanhamento do Conselho Tutelar.

Veja como denunciar violência contra crianças: 

  • Disque 100: o Disque 100 funciona 24h, dispõe de profissionais capacitados a orientar o que fazer com base no caso concreto, além de garantir o anonimato do denunciante;
  • Conselhos Tutelaresveja aqui a lista de telefones de São Paulo.
  • Leia também: