Mulher faz ex engolir soda cáustica e depois pede perdão

A jovem não aceitava o término do relacionamento e disse que tentou apenas "dar um susto"

Pablo Henrique, de 26 anos, teve parte do rosto queimado por soda cáustica líquida. A queimadura aconteceu devido a uma agressão de Talissa Brenda, de 22 anos, com quem ele se relacionou por menos de um mês. O crime aconteceu no bairro São José, na zona leste de Manaus (AM), no dia 1º de dezembro.

Segundo o relato do rapaz à polícia, ele voltava para casa quando encontrou a moça usando boné, máscara e um casaco escuro. Foi quando Talissa o surpreendeu e jogou soda cáustica diluída em direção do seu rosto.

Enquanto ele gritava por socorro, a mulher jogou mais soda cáustica na boca do rapaz e ainda tentou esfaqueá-lo. Pablo sofreu queimadura nos lábios, na língua, na garganta e nos olhos.

O crime de lesão corporal pode ser alterado para tentativa de homicídio
Créditos: Divulgação/A Crítica
O crime de lesão corporal pode ser alterado para tentativa de homicídio

O ataque foi realizado depois que ele a bloqueou nas rede sociais e nos aplicativos de mensagem. Pablo afirma que eles nunca tiveram um relacionamento sério.

A jovem também se queimou com soda cáustica na ação e precisou de atendimento médico. A suspeita foi ouvida, pagou fiança e foi liberada.

No depoimento, ela disse que queria “dar um susto” no ex-namorado usando a máscara, pois não aceitava a separação. Ele não teria gostado da brincadeira e jogado ácido nela. Na confusão, ambos se feriram.

Os dois trabalham na mesma empresa e retornaram ao trabalho nesta sexta-feira (14). Ela pediu perdão a Pablo Henrique por meio de mensagem.

“Tudo indica que seja lesão corporal grave, com pena de 1 a 5 anos. Ela tem endereço fixo, não tem antecedentes criminais e veio aqui prestar depoimento. No primeiro momento, não foram vistos os pré-requisitos necessários para uma prisão preventiva ou temporária”, disse o delegado titular do 9º DIP, Pablo Giovani, à Rede Amazônica.

Dependendo do resultado do exame de corpo de delito, o crime de lesão corporal grave pode ser alterado para tentativa de homicídio.