Mulher motorista de aplicativo é sequestrada e filma tudo com celular

“Foi muito rápido. Um deles abriu a porta do motorista, me empurrou e assumiu o volante. Eu pulei para o banco de trás”, contou a vítima

Por: Redação Comunicar erro

Uma mulher motorista de aplicativo foi sequestrada e filmou toda a ação com o celular, na tarde de segunda-feira, 5, em São Paulo.

Crédito: ReproduçãoMulher motorista de aplicativo é sequestrada e filma tudo com celular

A vítima contou em um vídeo, feito após o assalto, que recebeu a solicitação de uma corrida, por volta das 15h, na rua Dronsfield, altura do número 175, na Lapa, bairro da Zona Oeste da capital paulista. As informações são do jornal Agora.

Crédito: Google Street ViewMulher motorista de aplicativo é sequestrada e filma tudo com celular

Segundo a polícia, a solicitação foi feita em nome de Felipe. Os dois homens circularam com a mulher dentro do seu carro, por uma hora, entre os bairros da Lapa e Jaguaré, ambos na zona oeste.

“Chegando ao local, dois homens embarcaram no veículo. A princípio, a vítima imaginou que faria uma corrida rotineira. Quando ela chegou ao destino da dupla, na rua Engenheiro Vitor Freire, no Jaguaré, os criminosos anunciaram o assalto”, contou a reportagem.

“Foi muito rápido. Um deles abriu a porta do motorista, me empurrou e assumiu o volante. Eu pulei para o banco de trás”, narrou a vítima em vídeo.

“Com a corrida já encerrada, os criminosos exigiram dinheiro da mulher, enquanto circulavam com o carro. A vítima disse que não tinha dinheiro, e mostrou até seu saldo bancário e do aplicativo para o qual presta serviço, para provar que estava sem nada”, relatou o jornal ‘Agora’. Para ver o vídeo clique aqui.

A mulher filmou os rostos dos ladrões e alguns trechos da conversa durante o sequestro, sem que percebessem.Os criminosos chega a perguntar se ela tem filhos. Ao informar que sim, os ladrões falam que iriam atrás das crianças, caso a mulher pedisse ajuda à polícia.

Depois de mais de uma hora, os ladrões desceram do carro e fugiram a pé levando somente o documento de identidade dela dizendo que se ela procurasse a polícia saberiam como encontrá-la.

O caso foi registrado no 40º DP (Vila Santa Maria), mas será investigado pelo 7º DP (Lapa).

Providências

A empresa de aplicativo de transporte de passageiros 99 lamentou o crime sofrido pela motorista e disse que tomou as providências cabíveis.

“Assim que a denúncia foi registrada, a 99 bloqueou o perfil do passageiro responsável pela chamada enquanto o caso é investigado pelas autoridades”, diz trecho e nota.

O aplicativo ainda disse que está disponível para colaborar com as investigações, além de frisar que “trabalha 24 horas por dia, sete dias por semana, para cuidar da proteção de seus usuários”.

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …