CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Mulher motorista de aplicativo é sequestrada e filma tudo com celular

“Foi muito rápido. Um deles abriu a porta do motorista, me empurrou e assumiu o volante. Eu pulei para o banco de trás”, contou a vítima

Por: Redação

Uma mulher motorista de aplicativo foi sequestrada e filmou toda a ação com o celular, na tarde de segunda-feira, 5, em São Paulo.

Crédito: ReproduçãoMulher motorista de aplicativo é sequestrada e filma tudo com celular

A vítima contou em um vídeo, feito após o assalto, que recebeu a solicitação de uma corrida, por volta das 15h, na rua Dronsfield, altura do número 175, na Lapa, bairro da Zona Oeste da capital paulista. As informações são do jornal Agora.

Crédito: Google Street ViewMulher motorista de aplicativo é sequestrada e filma tudo com celular

Segundo a polícia, a solicitação foi feita em nome de Felipe. Os dois homens circularam com a mulher dentro do seu carro, por uma hora, entre os bairros da Lapa e Jaguaré, ambos na zona oeste.

“Chegando ao local, dois homens embarcaram no veículo. A princípio, a vítima imaginou que faria uma corrida rotineira. Quando ela chegou ao destino da dupla, na rua Engenheiro Vitor Freire, no Jaguaré, os criminosos anunciaram o assalto”, contou a reportagem.

“Foi muito rápido. Um deles abriu a porta do motorista, me empurrou e assumiu o volante. Eu pulei para o banco de trás”, narrou a vítima em vídeo.

“Com a corrida já encerrada, os criminosos exigiram dinheiro da mulher, enquanto circulavam com o carro. A vítima disse que não tinha dinheiro, e mostrou até seu saldo bancário e do aplicativo para o qual presta serviço, para provar que estava sem nada”, relatou o jornal ‘Agora’. Para ver o vídeo clique aqui.

A mulher filmou os rostos dos ladrões e alguns trechos da conversa durante o sequestro, sem que percebessem.Os criminosos chega a perguntar se ela tem filhos. Ao informar que sim, os ladrões falam que iriam atrás das crianças, caso a mulher pedisse ajuda à polícia.

Depois de mais de uma hora, os ladrões desceram do carro e fugiram a pé levando somente o documento de identidade dela dizendo que se ela procurasse a polícia saberiam como encontrá-la.

O caso foi registrado no 40º DP (Vila Santa Maria), mas será investigado pelo 7º DP (Lapa).

Providências

A empresa de aplicativo de transporte de passageiros 99 lamentou o crime sofrido pela motorista e disse que tomou as providências cabíveis.

“Assim que a denúncia foi registrada, a 99 bloqueou o perfil do passageiro responsável pela chamada enquanto o caso é investigado pelas autoridades”, diz trecho e nota.

O aplicativo ainda disse que está disponível para colaborar com as investigações, além de frisar que “trabalha 24 horas por dia, sete dias por semana, para cuidar da proteção de seus usuários”.

1
Morre Gilberto Dimenstein, jornalista e fundador da Catraca Livre
É com profunda tristeza que a Catraca Livre anuncia o falecimento de seu fundador, Gilberto Dimenstein, aos 63 anos de …
2
Entenda a operação da Polícia Federal de combate às fake news
O combate às fake news ganhou um novo e importante capítulo nesta semana com a Polícia Federal realizando uma série …
3
Witzel é alvo da PF; Zambelli antecipa operação em entrevista
A Polícia Federal iniciou nesta terça-feira, 26, a Operação Placebo, que apura desvios na Saúde do Rio de Janeiro nas …
4
‘Na Fila do SUS’ retrata o sucateamento da saúde pública em plena pandemia
 'Na Fila do SUS' é uma websérie em formato original com seis episódios que estreia disponível exclusivamente, na plataforma online …
5
Governo libera uso da cloroquina para pacientes em estado leve da covid-19; classe médica discorda
Após pressão do presidente Jair Bolsonaro, o Ministério da Saúde cedeu e ampliou o  protocolo para uso da cloroquina e …
6
Felipe Neto no Roda Vida: confira os principais momentos do programa
Convidado do Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira, 18, o youtuber Felipe Neto afirmou que faz um …
7
Flávio Bolsonaro rebate acusação feita por Paulo Marinho sobre o caso Queiroz
O senador Flávio Bolsonaro rebateu a acusação feita pelo empresário Paulo Marinho em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo …
8
Entenda os motivos do pedido de demissão do ministro da Saúde, Nelson Teich
Antes mesmo de completar um mês à frente do Ministério da Saúde, o ministro Nelson Teich pediu demissão do cargo …