Últimas notícias:

Loading...

Mulher recebe notificação de vizinhas por usar roupas de academia e ‘shortinho’

"Não há nada que justifique um comportamento desses”, disse Najhara

Por: Redação

Najhara Noronha, técnica de laboratório, de 36 anos, foi surpreendida nesta última quarta-feira, 17, após receber um e-mail de uma vizinha pedindo para que a moradora não andasse nas áreas comuns do prédio com roupas de academia e “shortinhos”. As informações são do G1.

Mulher recebe notificação de vizinhas por usar roupas de academia e 'shortinho'
Mulher recebe notificação de vizinhas por usar roupas de academia e ‘shortinho’

A mensagem chegou através de um e-mail com o título “Solicitação de vestuário apropriado”. O remetente do e-mail foi assinado por um “Conselho de Mulheres” que fazem parte de um condomínio em Brasília, no Distrito Federal.

O texto pede que Najhara não use “vestes que não sejam bermudas ou roupas mais adequadas”. Segundo a mensagem, as vestimentas “inadequadas” estão fazendo com que casais se sintam constrangidos.

Ainda de acordo com a moradora, depois de receber o e-mail ela foi atrás de dois funcionários do prédio, que não souberam informar quem mandou a mensagem. Eles também não tinham a informação algum sobre a existência de um Conselho de Mulheres no local.

Segundo a técnica de laboratório, ela está morando no local há um ano e cinco meses, e utiliza pouco as áreas de convivência. “Circulo apenas quando saio pra praticar esportes”, explicou. A mulher também resolveu acionar um advogado “para analisar o caso”.

Ela disse que também procurou o síndico do prédio, porém ele não respondeu. “A questão de um grupo de mulheres, ou apenas uma mulher, se achar no direito de definir o que eu posso vestir ou não, não há nada que justifique um comportamento desses”, disse Najhara ao G1.

Compartilhe:

Tags: #Machismo