Mulher saiu da maternidade com bebê em saco de lixo, diz polícia

Depois subtrair o bebê da maternidade, ela percorreu 50 km com o recém-nascido no baú de uma moto

Por: Redação | Comunicar erro

A Polícia de Goiânia indiciou a técnica em enfermagem Elenita Aparecida Lucas Correa e três familiares dela pelo crime de subtração de incapaz e por colocar a vida de um bebê em risco. Em vídeo de câmeras de segurança,  a mulher deixa o hospital carregando a criança num saco de lixo.

Depois de sair nessas condições da maternidade, ela percorreu 50 km com o recém-nascido no baú de uma moto.

Crédito: Polícia Civil/DivulgaçãoQuem recebeu o recém-nascido foi uma mulher que perdeu o bebê

A criança nasceu no dia 25 de maio e foi disponibilizado para a adoção, mas ela foi levada ilegalmente para a casa de  uma mulher que perdeu o filho aos seis meses de gestação.

“Não há indícios de que houve um planejamento para pegar essa criança, mas eles agiram de maneira coordenada para ficar com o bebê”, disse o delegado Wellington Ferreira Lemos ao G1.

“O casal que recebeu o menino trocou mensagens combinando de comprar alimentos, roupas e até um bebê conforto mais barato, porque depois pediriam outro pela internet. Isso mostra que eles não tinham intenção de devolver a criança, conforme alegaram inicialmente.”

Sebastião Pereira Teles, diretor da Fundahc, também em declaração ao G1, informou que a funcionária trabalhava na unidade há cerca de 9 meses, através de um contrato por tempo determinado.

Compartilhe:

Tags: #crime
1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …