Mulher tem perfil do Facebook bloqueado depois de desabafo no ‘Desafio da Maternidade’

A dona de casa Juliana Reis, de 25 anos, teve o seu perfil bloqueado no Facebook depois de publicar um post em resposta ao “Desafio da Maternidade”. A brincadeira consiste em compartilhar fotos que demonstrem a felicidade que a maternidade representa para as mulheres, além de marcar amigas para que façam o mesmo.

A polêmica que envolveu a publicação de Juliana surgiu porque ao invés de compartilhar fotos com mensagens felizes, ela decidiu mostrar a experiência real do dia a dia de uma mãe.

“Desafio NÃO aceito”, escreveu no início de seu texto. “Me recuso a ser mais uma ferramenta pra iludir outras mulheres de que a maternidade é um mar de rosas e que toda mulher nasceu pra desempenhar esse papel. Eu vou lançar outro desafio, o desafio da MATERNIDADE REAL.”

O post viralizou e chegou a quase 80 mil curtidas em pouco mais de um dia, mas também recebeu uma série de comentários negativos. Juliana teve seu perfil denunciado e sua conta foi bloqueada na rede social.

Em entrevista ao jornal Extra, ela nega sofrer de depressão pós-parto – hipótese que foi cogitada entre os comentários do post – e se diz decepcionada por ter tido seu perfil bloqueado.

“Nunca ia imaginar, nem em sonho, que chegasse a esse ponto e fiquei extremamente chateada com o bloqueio do Facebook. Já denunciei muitas páginas que incitam ao ódio e nunca vi um bloqueio como o que sofri e, mesmo assim, aconteceu comigo em apenas um dia. Estou chateada por ter sido forçada a me calar”, afirmou.

Por meio do perfil de uma amiga, ela publicou uma carta comentando o caso.

“Ainda bem que eu estou com muita estrutura pra encarar isso porque se eu sofresse de depressão pós-parto, como muita gente me diagnosticou, vocês só estariam me dando a arma pra me matar”, disse. Em seguida, completou: “A quem critica, porque gosta de criticar, ou porque não concorda comigo mesmo (talvez você tenha tido a maternidade dos sonhos): Meu amor por você! E peço pra que tenham mais compaixão com a dor do outro! As palavras machucam”, disse.

Compartilhe:

Tags: #maternidade
1 / 8
1
04:31
Ministro da Educação bate-boca com manifestantes no Pará
De férias com a família em Alter do Chão (PA), o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, se envolveu em uma …
2
02:46
Contra o machismo, Sandy e Junior mudam o final de Maria Chiquinha
Durante uma apresentação em Fortaleza, no Ceará, o cantor Junior deu uma lição contra o machismo e mudou o final …
3
02:21
[ALERTA GATILHO] Jovem descobre estupro coletivo após imagens vazarem
Uma jovem de 22 anos de idade foi vítima de estupro coletivo na Região Serrana do Rio de Janeiro (RJ), …
4
02:14
[ALERTA GATILHO] Menina pede pra morrer após ser estuprada
Após ser estuprada pelo primo, de 32 anos, menina de 5 anos pede pra morrer. O caso aconteceu em Cubatão, …
5
02:17
Mulheres vítimas de violência estão mais expostas à morte por doenças
Um estudo inédito do Ministério da Saúde divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo revela que mulheres expostas à situações …
6
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
7
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
8
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …