Mulher trans publica foto em banheiro feminino em protesto contra lei anti-LGBT

Em março deste ano, a Carolina do Norte, na região sudeste dos Estados Unidos, aprovou uma lei que desprotege pessoas trans do direito de escolher o banheiro público que querem usar e também impede qualquer portaria estadual de proteger os direitos LGBT.

Para protestar contra a decisão, Sarah McBride, uma ativista trans de 25 anos, gerente de comunicação da organização “LGBT Progress at American Progress”, desafiou a nova legislação e publicou uma foto nas redes sociais após usar o banheiro feminino do “Mecklenburg Government Center”.

A foto da ativista trans viralizou nas redes sociais
Créditos: Heloisa
A foto da ativista trans viralizou nas redes sociais

Na legenda da imagem, ela escreveu:

“Aqui estou eu usando o banheiro das mulheres na Carolina do Norte que, tecnicamente, sou impedida de usar.

Eles dizem que eu sou pervertida. Eles dizem que eu sou um homem vestido como uma mulher. Eles dizem que eu sou uma ameaça para seus filhos. (…)

Eu sou apenas uma pessoa. Nós somos todos apenas pessoas. Tentando fazer xixi em paz. Tentando viver nossas vidas o mais intensamente e autenticamente possível.

Me barrar neste banheiro não ajuda ninguém. E permitir que eu continue a usá-lo – sem medo de discriminação – não faz mal a ninguém. Parem com isso. Nós somos pessoas boas”.

Ao BuzzFeed, McBride disse: “Se você não pode usar um banheiro que corresponde a quem você é, torna-se ainda mais difícil ir ao trabalho ou à escola”.

Após a selfie viralizar no Facebook e no Instagram, a norte-americana recebeu inúmeras mensagens de apoio dos internautas.