Museu de Cuiabá coleta objetos que contam a história da cidade

A campanha “Abra seu baú, doe suas memórias” recebe doações de aparelhos e documentos dos cidadãos para integrar o material ao acervo do museu

Aquela vitrola da vovó que não cabe mais na sala e ninguém usa, mas não merece ir para o lixo, já tem um bom destino. O Museu de Imagem e Som de Cuiabá (Misc) lançou a campanha “Abra seu baú, doe suas memórias”, que vai coletar vários objetos como esse.

Vitrolas, máquinas fotográficas, fitas k7, fotografias e documentos antigos podem não precisam ir para o lixo. Eles podem ser levados pessoalmente ao museu.
Vitrolas, máquinas fotográficas, fitas k7, fotografias e documentos antigos podem não precisam ir para o lixo. Eles podem ser levados pessoalmente ao museu.

Com o intuito de resgatar, preservar e valorizar a memória da coletividade social e aproximar o público, o Misc está recebendo doações de equipamentos novos ou antigos que estejam em bom estado de conservação. Objetos como vitrolas, máquinas fotográficas, vídeo e fitas k7, projetores de imagens, obras de arte, documentos, documentários e fotos antigas serão recebidos e acrescentados ao acervo do Museu.

A meta da campanha é garantir a continuidade das histórias da cidade e de seus moradores por meio de referências culturais e históricas para as futuras gerações. As doações podem ser feitas pessoalmente no Misc, que está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e fica na rua Voluntários da Pátria, 75, esquina com a rua Sete de Setembro. O telefone para dúvidas e contato é (65) 3617-1288.

Por Redação