Carro de músico morto pelo Exército no Rio foi alvo de 80 tiros

Carro em que estava o músico Evaldo Rosa dos Santos, 51 anos, foi alvo de mais de 80 tiros

Por: Redação Comunicar erro

O músico Evaldo Rosa dos Santos, 51 anos, morreu neste domingo após o carro em que estava com a família ser atingido por mais de 80 tiros disparados por soldados do Exército. Seu sogro ficou ferido.

O caso ocorreu em Guadalupe, na zona norte da cidade, por volta das 14h30.

Violência Rio
Crédito: Reprodução/Redes SociaisEvaldo dos Santos Rosa, de 51 anos, que trabalhava como músico e segurança.

De acordo com os militares, os ocupantes do veículo atiraram nos soldados. Versão negada pela família.

Testemunhas afirmam que o carro da família foi confundido com o de bandidos. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a ação dos militares.

Para o delegado Leonardo Salgado, da Delegacia de Homicídios, disse que “tudo indica” que os militares que mataram Evaldo atiraram ao confundirem o carro com o de assaltantes.

Em nota, o Comando Militar do Leste diz que “patrulha do Exército flagrou um assalto perto do piscinão de Deodoro, próximo ao local da tragédia e que dois criminosos dentro de um veículo atiraram contra a equipe.

“Os militares responderam à injusta agressão. Como resultado, um dos assaltantes foi a óbito no local e o outro foi ferido, sendo socorrido e evacuado para o hospital. Um transeunte que passava pelas imediações foi ferido em decorrência da troca de tiros, tendo também sido socorrido e evacuado. Informações preliminares dão conta de que o cidadão inocente ferido está fora de perigo”, diz a nota do CML.

Compartilhe:

1 / 8
1
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
2
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
3
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
4
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
5
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
6
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …
7
04:35
Facada em Bolsonaro completa um ano com mais uma cirurgia
O presidente Jair Bolsonaro, comemorou junto à imprensa nesta sexta-feira, 6, o que chamou de “aniversário” de um ano da …
8
10:37
Entenda a mente do Bolsonaro por Alexandre Frota e Fernando Holiday
Os deputados, ex-aliados do governo Bolsonaro, Alexandre Frota (PSDB) e Fernando Holiday (DEM) estiveram na Catraca Livre e falaram sobre …