Naldo Benny é condenado a prisão por agredir Mulher Moranguinho

O cantor, entretanto, não cumprirá a pena na prisão

Naldo Benny é condenado a prisão por agredir Mulher Moranguinho

O funkeiro Naldo Benny foi condenado a quatro meses de prisão por ter agredido e ameaçado sua esposa, Ellen Cardoso, conhecida como Mulher Moranguinho, em dezembro do ano passado.

Naldo, entretanto, não cumprirá a pena na cadeia, porque a condenação foi suspensa e, pelo prazo de dois anos, ele terá de cumprir algumas regras estabelecidas na sentença.

Em seu parecer, a juíza responsável pelo caso apontou que foi “comprovada a existência e autoria do crime de ameaça, pois o réu, em desígnio específico, ameaçou a ofendida de morte, que provocou profundo temor na ofendida”.

  • ATENÇÃO: no momento da agressão, a vítima deve acionar o serviço de denúncia 180 ou a Polícia Militar, ligando para o 190. 
Naldo Benny e Mulher Moranguinho se reconciliaram após episódio de violência doméstica

De acordo com a advogada do artista, Elizabeth Medeiros, Benny pagará pela condenação comparecendo em juízo mensalmente para justificar suas atividades e avisando sempre que for passar um período de tempo superior a 30 dias fora da Comarca do Rio de Janeiro.

“Vale ressaltar que essas determinações já estão sendo cumpridas pelo meu cliente”, afirmou Elizabeth.

O motivo pelo qual Benny não cumprirá sua sentença, é devido a um benefício concedido ao cantor chamado “Sursis” (suspensão condicional da pena por dois anos), que pode ser ofertado às pessoas condenadas a menos de dois anos de detenção e que não sejam reincidentes.

PERDÃO

Em dezembro de 2017, Ellen Cardoso anunciou o fim do seu casamento com Naldo Benny depois de ter sido violentada pelo mesmo. Na ocasião, o cantor foi preso e liberado em seguida.

Pouco tempo depois, os dois anunciaram a reconciliação e falaram sobre o episódio em entrevista ao apresentador Geraldo Luís, da Record TV.

Na ocasião, Naldo admitiu ter surtos de ciúmes que o faziam se tornar agressivo ao ponto de arremessar objetos contra a mulher, como uma garrafa d’água, além de tapas e empurrões. Ellen afirmou que eles sempre foram um casal muito unido, mas que o problema era o “fator ciúme” do marido.

Naldo Benny canta ao lado da filha, Maria Victória, e da esposa, Ellen Cardoso

Recentemente, Ellen voltou a falar sobre o assunto e afirmou ter certeza de que era “necessário” ela ter enfrentado essa crise no casamento.

“Tenho a total certeza o quanto era necessário passar por tudo isso. Era necessário viver isso. Era necessário para o nosso amadurecimento, o nosso crescimento, e para que a gente pudesse ser ainda mais feliz, para o bem da nossa união, da nossa família. Mas que, para mim, hoje, o mais importante era o enorme desejo que a gente tem dentro da gente de consertar as coisas, de fazer tudo direito e de, principalmente, de fazer um ao outro muito feliz”, declarou.

Leia mais: