Não é Não! lança campanha contra o assédio no Carnaval 2019

Neste ano a expectativa é que a distribuição de tatuagens contra o assédio sexual chegue a nove estados no Brasil

Por: Redação | Comunicar erro

O Coletivo Não é Não! lança sua segunda campanha de arrecadação online para a confecção de tatuagens temporárias contra o assédio sexual no Carnaval. As tattoos serão distribuídas gratuitamente às mulheres em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Pará, Goiás, Distrito Federal e Paraná. Tanto nos blocos e nos desfiles, quanto nas praias do país.

A ideia é transformar o corpo feminino em uma vitrine contra esse crime e a falsa impressão de que na folia “tudo é liberado”. Na verdade, “não”, só é liberado se a mulher quiser e permitir e as tatuagens viraram uma ferramenta para isso.

A campanha foi criada em 2017 por um grupo de amigas em resposta a uma situação de abuso que uma delas havia vivenciado durante a folia no Rio de Janeiro. Foi a partir daí que elas resolveram criar e distribuir  as tattoos. De lá para cá, a ação só cresceu e abraçou outros estados no Brasil, tendo se tornado parceira da campanha #CarnavalSemAssédio, coordenada pela Catraca Livre.

Neste ano, a mobilização deve impactar nove deles e o valor arrecadado já superou R$69 mil – três vezes mais do que a quantia do último ano.  A iniciativa conta com o apoio de 117 blocos, 58 marcas, 3 escolas de samba e 11 casas. Até o momento, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Minas Gerais  bateram a meta. Outros estados ainda aguardam colaborações. Para ajudar, basta acessar benfeitoria.com/canal/naoenao e fazer a sua doação.

Compartilhe:

1 / 8
1
11:47
Não é Não: tatuagens contra o assédio no Carnaval
Luka Campos, idealizadora da campanha Não é Não, foi a convidada pelo programa Entrevista por Catraca Livre desta semana para …
2
01:40
Desvio em fundos de incentivo para mulheres
O Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral determinaram que 30% dos fundos públicos de financiamiento de campanhas sejam destinados …
3
15:17
Sai Jean Wyllys, entra David Miranda
David Miranda, substituto de Jean Wyllys como deputado federal, é o convidado de estreia do programa Entrevista por Catraca Livre. …
4
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil. …
5
01:27
Rosa para meninas e azul para meninos?
Ao longo da história muita coisa mudou, inclusive a forma como meninos e meninas eram vestidos. No século XVIII, por …
6
01:38
O que é e o que faz o COAF?
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras é um órgão de inteligência do governo federal, criado em 1998, para combater …
7
01:51
Brumadinho e a situação das barragens de rejeito no Brasil
De acordo com informações da Agência Nacional de Água (ANA), existem mais de 24 mil barragens no Brasil. Desse total, …
8
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou na manhã desta terça-feira, 15, o decreto que flexibiliza a …