Não é Não! lança campanha contra o assédio no Carnaval 2019

Neste ano a expectativa é que a distribuição de tatuagens contra o assédio sexual chegue a nove estados no Brasil

Por: Redação | Comunicar erro

O Coletivo Não é Não! lança sua segunda campanha de arrecadação online para a confecção de tatuagens temporárias contra o assédio sexual no Carnaval. As tattoos serão distribuídas gratuitamente às mulheres em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Pará, Goiás, Distrito Federal e Paraná. Tanto nos blocos e nos desfiles, quanto nas praias do país.

A ideia é transformar o corpo feminino em uma vitrine contra esse crime e a falsa impressão de que na folia “tudo é liberado”. Na verdade, “não”, só é liberado se a mulher quiser e permitir e as tatuagens viraram uma ferramenta para isso.

A campanha foi criada em 2017 por um grupo de amigas em resposta a uma situação de abuso que uma delas havia vivenciado durante a folia no Rio de Janeiro. Foi a partir daí que elas resolveram criar e distribuir  as tattoos. De lá para cá, a ação só cresceu e abraçou outros estados no Brasil, tendo se tornado parceira da campanha #CarnavalSemAssédio, coordenada pela Catraca Livre.

Neste ano, a mobilização deve impactar nove deles e o valor arrecadado já superou R$69 mil – três vezes mais do que a quantia do último ano.  A iniciativa conta com o apoio de 117 blocos, 58 marcas, 3 escolas de samba e 11 casas. Até o momento, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Minas Gerais  bateram a meta. Outros estados ainda aguardam colaborações. Para ajudar, basta acessar benfeitoria.com/canal/naoenao e fazer a sua doação.

Compartilhe:

1 / 8
1
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
2
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …
3
03:48
O melhor jornal do mundo faz a pior reportagem para Bolsonaro
Essa é a pior reportagem já publicada num jornal estrangeiro contra Jair Bolsonaro. Por dois motivos: saiu no mais importante …
4
03:47
A estranha conexão entre o caso Najila Trindade e Sérgio Moro
O jornalista Gilberto Dimenstein publicou em sua coluna no site Catraca Livre um texto em que conecta dois casos de …
5
03:04
Entendas os possíveis impactos do vazamento das mensagens de Moro
O site The Intercept Brasil divulgou trechos de mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, …
6
02:00
Tire todas as dúvidas sobre a doação de sangue
O frio chegou para te lembrar sobre a importância de doar sangue. Uma simples doação pode ajudar até quatro pessoas! Durante …
7
02:58
O que revela a foto de Bolsonaro ao lado de Neymar
O presidente Jair Bolsonaro postou uma foto ao lado de Neymar após o amistoso entre Brasil e Qatar, que aconteceu …
8
05:25
Projeto pode acabar com multa no transporte de criança sem cadeirinha
De acordo com o projeto de lei entregue pessoalmente pelo presidente Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, dia …