Nathalia Arcuri sugere que desempregados ofereçam seu serviço de graça

Repercussão negativa a respeito do vídeo da jornalista rendeu críticas e trouxe à tona a discussão sobre a valorização do serviço do trabalhador

Por: Redação

“Canal mais rico do Brasil”, como a própria Nathalia Arcuri gosta de se referir à cria, o canal “Me Poupe” trouxe em seu mais recente vídeo algumas dicas para que os mais de 13 milhões de brasileiros desempregados consigam se recolocar no mercado de trabalho.

Boa parte do vídeo é bastante inspiradora para quem está sem trabalhar. Com orientações diretas e claras, Nathalia Arcuri consegue gerar esperança no espectador que precisa de emprego.

Contudo, apesar da consistência e confiabilidade dos vídeos que produz semanalmente, neste, em específico, uma dica da jornalista foi considerada uma “sacanagem” por seguidores do canal.

nathalia arcuri
Crédito: Reprodução/YoutubeNathalia Arcuri, do canal “Me Poupe” sugere a desempregados que trabalhem de graça

Dentre todas as estratégias orientadas por Nathalia, uma delas é que a pessoa desempregada ofereça seus serviços de graça para uma empresa, durante duas semanas.

“Este seria um período de teste para que quem está do outro lado perceba o valor que tem o seu trabalho. E no momento em que você conseguir mostrar seu trabalho, por duas semanas que seja, você vai se fazer presente. Essa história de que ‘ninguém é insubstituível’ foi inventada por alguém substituível”, disse a jornalista.

Desemprego: 6 dicas para voltar ao mercado de trabalho

Em um momento do país em que tanto se discutem as questões de direitos trabalhistas, sugerir que uma pessoa se emprego trabalhe de graça soou como algo sacal aos ouvidos de alguns seguidores do canal.

“Nossa Nath! Que sacanagem além de desempregado, sem grana. Agora tem que trabalhar de graça também?”, comentou um internauta. “13 milhões de desempregados e a Nathalia Arcuri sugerindo a galera oferecer-se pra trabalhar 4h de graça em qualquer empresa. A NÃO, MANO”, disse outro.

Assista ao vídeo completo:

Compartilhe:

1
O que é liberdade de expressão?
O que é liberdade de expressão? Entenda o significado e a importância desse direito tão importante para todos nós neste …
2
Entenda o acordo nuclear que envolve EUA x Irã
Errata: ao contrário do que aparece no vídeo, o nome do especialista entrevistado é Lucas Leite e não Felipe. O …
3
Depois de ataque e perseguição, Porta dos Fundos é alvo de censura
A Justiça do Rio de Janeiro resolveu mandar retirar do ar “A Primeira Tentação de Cristo”, um Especial de Natal …
4
“Imprecionante”: ministro Weintraub comete novo erro de português
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, escorregou de novo na língua portuguesa e a internet não deixou passar. Ao agradecer um …
5
Irã: ataque às bases dos EUA, queda de avião e terremoto
Em apenas uma noite, três eventos simultâneos no Irã fizeram com que a atenção de todo o mundo se voltasse …
6
Irã retoma programa nuclear e EUA podem ter tropas expulsas do Iraque
O assassinato do general iraniano Qassim Suleimani tem gerado uma série de desdobramentos no Oriente Médio, como a possível expulsão …
7
Entenda os impactos do fogo na Austrália
A Austrália vive uma das piores queimadas da história. A onda de calor que começou no mês de setembro não …
8
Oriente Médio: Trump aumenta tensão entre EUA e Irã
Qassem Soleimani, o maior comandante militar do Irã e chefe da Guarda Revolucionária Islâmica, foi morto em um ataque aéreo …