Nathalia Arcuri sugere que desempregados ofereçam seu serviço de graça

Repercussão negativa a respeito do vídeo da jornalista rendeu críticas e trouxe à tona a discussão sobre a valorização do serviço do trabalhador

Por: Redação Comunicar erro

“Canal mais rico do Brasil”, como a própria Nathalia Arcuri gosta de se referir à cria, o canal “Me Poupe” trouxe em seu mais recente vídeo algumas dicas para que os mais de 13 milhões de brasileiros desempregados consigam se recolocar no mercado de trabalho.

Boa parte do vídeo é bastante inspiradora para quem está sem trabalhar. Com orientações diretas e claras, Nathalia Arcuri consegue gerar esperança no espectador que precisa de emprego.

Contudo, apesar da consistência e confiabilidade dos vídeos que produz semanalmente, neste, em específico, uma dica da jornalista foi considerada uma “sacanagem” por seguidores do canal.

nathalia arcuri
Crédito: reprodução/YoutubeNathalia Arcuri, do canal “Me Poupe” sugere a desempregados que trabalhem de graça

Dentre todas as estratégias orientadas por Nathalia, uma delas é que a pessoa desempregada ofereça seus serviços de graça para uma empresa, durante duas semanas.

“Este seria um período de teste para que quem está do outro lado perceba o valor que tem o seu trabalho. E no momento em que você conseguir mostrar seu trabalho, por duas semanas que seja, você vai se fazer presente. Essa história de que ‘ninguém é insubstituível’ foi inventada por alguém substituível”, disse a jornalista.

Desemprego: 6 dicas para voltar ao mercado de trabalho

Em um momento do país em que tanto se discutem as questões de direitos trabalhistas, sugerir que uma pessoa se emprego trabalhe de graça soou como algo sacal aos ouvidos de alguns seguidores do canal.

“Nossa Nath! Que sacanagem além de desempregado, sem grana. Agora tem que trabalhar de graça também?”, comentou um internauta. “13 milhões de desempregados e a Nathalia Arcuri sugerindo a galera oferecer-se pra trabalhar 4h de graça em qualquer empresa. A NÃO, MANO”, disse outro.

Assista ao vídeo completo:

Compartilhe:

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …