Netos adotados de Edir Macedo criticam reportagem de TV

Eles alegam que emissora portuguesa está mentindo

Por: Redação
Os netos de Edir Macedo

A emissora TVI, de Portugal, exibiu a primeira série de reportagens em que acusa a Igreja Universal do Reino de Deus de criar uma rede de tráfico ilegal de crianças.

Logo após a exibição do conteúdo, Louis Carlos de Andrade e Vera de Andrade, filhos de Viviane Freitas e netos de Edir Macedo, que foram citados na matéria como sendo crianças raptadas, falaram do assunto em um vídeo no Youtube.

“A TVI está dizendo coisas ao nosso respeito que não são verdadeiras. Estão dizendo que nós fomos raptados pela cúpula da Igreja Universal, mas nós não fomos raptados”, afirma Louis.

“Nós fomos adotados de forma legal por uma família norte-americana e vivemos até os nossos 20 anos com essa família nos Estados Unidos”, completa Louis, que declara ter dupla cidadania, norte-americana e portuguesa”, prossegue.

“Fomos acolhidos por uma família que nos ama e vivemos muito bem com eles. Queremos dizer à TVI que não é justo, de forma nenhuma, o que eles estão fazendo conosco. E queremos o direito de resposta a vocês”, opina.

Já Vera cita que em Portugal há três entidades de credibilidade: a Santa Casa de Misericórdia, o Tribunal de Família de Lisboa e a Segurança Social, que autorizaram a adoção dos irmãos.

A reportagem

“O segredo dos Deuses” dá nome a uma série de reportagens realizada pela emissora portuguesa TVI, que será exibida a partir desta segunda-feira, 11 de dezembro.

Dividido em dez matérias, o material investiga uma rede de adoções ilegais que levaria crianças portuguesas para outros países. Entre os acusados estariam bispos e pastores da Igreja Universal do Reino de Deus, criada há quarenta anos por Edir Macedo.
Segundo a reportagem, feita a partir de entrevistas com famílias cujos filhos teriam sido roubados, a rede de tráfico agiria por meio do projeto Lar Universal, mantido pela Igreja Universal de Lisboa, durante a década de 1990.

As reportagens serão exibidas de segunda a sexta-feira, até 22 de dezembro, nas próximas duas semanas, no Jornal das 8 da rede. Confira mais informações no site da emissora. 

Compartilhe: