Neymar se defende das acusações de estupro e alega extorsão

Jogador do PSG expôs conversa com suposta vítima

Neymar usou seu perfil no Instagram, na madrugada deste domingo, 2, para esclarecer a acusação de estupro envolvendo seu nome. Em uma gravação de 7 minutos, o jogador do Paris Saint-Germain (PSG) alegou que está sendo vítima de extorsão por parte da mulher que fez a denúncia.

CASO NEYMAR: tudo o que se sabe sobre a acusação de estupro até agora

O atacante da Seleção Brasileira reproduziu conversas que teve com a moça via Whatsapp desde 11 de março, incluindo vídeos provocativos, nudes e como tudo aconteceu até a viagem que ela fez para Paris. “Fui induzido a isso, foi algo que aconteceu, foi uma armadilha e acabei caindo, mas que isso sirva de lição daqui adiante”, afirmou.

Neymar gravou vídeo se defendendo de acusação de estupro
Créditos: Reprodução/Instagram
Neymar gravou vídeo se defendendo de acusação de estupro

De acordo com o relato do jogador, a mulher desembarcou na capital francesa em 15 de maio,  dia em que teria acontecido a primeira relação sexual entre os dois, com a promessa de que um novo encontro aconteceria.

“Bom, vamos lá. Estou sendo acusado de estupro. É, é uma palavra pesada, uma coisa muito forte, mas é o que está acontecendo no momento. Fui pego de surpresa. Foi muito ruim e muito triste escutar isso, porque quem me conhece sabe do meu caráter e da minha índole, sabe que eu jamais faria uma coisa desse tipo. Mas vamos lá: estou exposto a isso e aqui para dar a cara a bater, porque sei que qualquer notícia que seja com o meu nome envolve muita coisa, tem um barulho muito grande e todo mundo fica querendo a minha declaração. O que aconteceu foi totalmente o contrário do que falam e dizem, estou muito chateado nesse momento. A partir de agora vou expor tudo, expor toda a conversa que tive com a menina, todos os nossos momentos, que são íntimos. Mas é necessário abrir e expor para provar que realmente não aconteceu nada demais. Logo após esse vídeo vocês vão ver todas as mensagens, tudo o que aconteceu nesse dia e no outro. O que aconteceu em um dia foi uma relação entre homem e mulher, dentro de quatro paredes, algo que acontece com todo casal”, declarou.

Neymar ainda lamentou o ocorrido: “[…] É muito ruim, muito triste, isso não só magoa a mim como toda a minha família. Não só denegrir a minha imagem é ruim, mas sim o que eu sou, quem eu sou, a índole que eu tenho, o caráter que eu tenho. Fui criado muito bem. Estar exposto a isso é muito triste, muito rim. Estou aqui, abertamente, falando a vocês que estou muito chateado. Mas tenho que provar algo que seja sincero e que seja verdade. Eu sou muito assim, sou muito eu, sou muito a verdade. Se for para expor as coisas que acontecem no nosso dia a dia, eu vou expor. Acho que agora é o momento exato para todo mundo ficar sabendo o que aconteceu […]”.

Por fim, o atleta disse que conseguirá provar sua inocência. “[…] É ruim eu me colocar nessa situação, é bem chato. É muito triste acreditar que o mundo está assim. Existem pessoas que querem se aproveitar, extorquir as outras pessoas […] Espero que a justiça olhe as mensagens e veja o que realmente aconteceu”.

Assista ao vídeo completo abaixo:

Ao jornal “Extra”, a assessoria de imprensa do jogador enviou a seguinte nota: “Foi divulgado hoje, há algumas horas, uma noticia envolvendo o Atleta Neymar Jr., sob a acusação de estupro. A suposta vítima, inclusive, registrou Boletim de Ocorrência, amplamente divulgado na imprensa. Apesar de ter ficado surpreso com a noticia, os fatos já eram de conhecimento do atleta e do seu estafe, tendo em vista que há poucos dias foi vitima de tentativa de extorsão, praticada por um advogado da cidade de São Paulo, que, segundo a sua versão, representava os interesses da suposta vitima […]”.