CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

No Dia da Terra, Greenpeace lança campanha mundial em defesa do meio ambiente

No Brasil, o objetivo é conseguir assinaturas online para o projeto desmatamento zero

Por: Redação

“Giver Earth a Hand” (Dê uma ajuda para a Terra) é o nome da campanha mundial do Greenpeace, lançada hoje, 22, o Dia da Terra.  A ideia é mobilizar pessoas de diferentes regiões do globo contra problemas ambientais, como a energia nuclear no Japão e o derretimento das geleiras do Ártico. Independente da causa, todas colocam uma questão em xeque: o futuro do planeta depende de nós.

No Brasil, a entidade pede ajuda para defender a fauna e flora do país com a petição da Liga das Florestas,  que defende o desmatamento zero. O Projeto de Lei é uma iniciativa do Greenpeace com outros grupos de defesa do meio ambiente e pede a instituição do “desmatamento zero no Brasil, com a proibição da supressão de florestas nativas em todo território nacional”, na qual União, Estados, Municípios e Distrito Federal não mais concederão autorizações de desmatamento.

Para assinar a petição, acesse a página da Liga das Florestas.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.