Últimas notícias:

Loading...

Nova ‘Malhação’ arrasa e troca casal por 5 amigas protagonistas

Por: Redação

A temporada atual da “Malhação”, por mais que tenha causado diversas polêmicas, também foi exemplo de representatividade ao colocar uma negra como protagonista. Na próxima edição, que estreia em maio, outra novidade: a amizade vai ser mais colocada em foco do que o romance.

As cinco protagonistas da nova temporada da Malhação

Escrita por Cao Hamburguer, criador de “Castelo Rá-Tim-Bum”, a novela terá como protagonistas cinco amigas em vez de um casal – ainda assim, haverá homens no elenco. Além disso, a trama passará em São Paulo e não no Rio de Janeiro como era de costume.

O objetivo desta nova “Malhação”, nomeada de “Viva a Diferença”, é ressaltar a diversidade e o empoderamento feminino. As personagens principais, por exemplo, serão bem diferentes entre si: uma mãe adolescente, uma boa aluna da periferia, uma alternativa, uma artista rebelde e uma menina solitária que nunca teve amigos.

Diante da força que o feminismo vem tendo na vida das mulheres, a novela viu uma oportunidade para evidenciar a relevância do tema. Não só para as jovens perceberem que podem ser protagonistas de suas próprias vidas, como para o público masculino obter conhecimento acerca do assunto.

  • A nova “Malhação” pode ser um incentivo para lutar contra o machismo. Nesta publicação, veja 10 motivos para acabar com a desigualdade de gênero. 
?>