Nova perícia não descarta que seja João Doria em vídeo íntimo

Parecer técnico garantiu que gravação não foi manipulada

Por: Redação Comunicar erro
doria suruba
Crédito: ReproduçãoVídeo íntimo de sexo grupal atribuído a Doria teria sido modificado, aponta primeira perícia

Onias Tavares de Aguiar afirmou, em entrevista à Catraca Livre, que tem 100% de confiança que não houve montagem no vídeo íntimo atribuído a João Doria. E é impossível descartar a possibilidade de que seja o ex-prefeito de São Paulo nas imagens.

As características do homem em questão são compatíveis ao candidato a governador de São Paulo (SP), porém, não pode-se afirmar que a sequência foi manipulada.

Aguiar destacou ainda que  foi contratado por uma empresa para fazer a análise, entretanto, não divulgou a identidade.

Crédito: Reprodução/FacebookOnias Tavares de Aguiar, perito responsável pela análise do vídeo atribuído a João Doria

O profissional é perito há 35 anos, formado em Farmácia Bioquímica e academia de polícia – localizada dentro da Universidade de São Paulo (USP).

Além de avaliar as características físicas do candidato, o perito também fez um estudo de “proporção da distância entre olhos e lábios com sorriso”. “As convergências de características são suficientes para confirmar a real compatibilidade entre o físico do personagem masculino que aparece no vídeo questionado e as imagens de João Dória não sendo possível descartar por completo que seja a mesma pessoa”, disse, segundo o site da revista “Fórum“.

Quando questionado sobre a veracidade do primeiro laudo, divulgado pela revista “Veja”, Onias Tavares de Aguiar não quis comentar.

Segundo laudo que conclui ser João Doria no vídeo íntimo
Crédito: Reprodução/revista FórumSegundo laudo que conclui ser João Doria no vídeo íntimo

Confira o laudo completo AQUI.

ENTENDA O CASO

joão doria vídeo
Crédito: Reprodução/TwitterSegundo perito garantiu que homem que aparece em vídeo é João Doria

Um vídeo íntimo atribuído a João Doria anda circulando nas redes sociais desde a tarde da última terça-feira, 23.

Entretanto, de acordo com o colunista Lauro Jardim, a assessoria de imprensa do candidato a governador de São Paulo (SP) negou que o homem que aparece nas imagens fazendo sexo com cinco mulheres seja o político.

A equipe do ex-prefeito da capital paulista, inclusive, responsabilizou Márcio França – rival de Doria na campanha eleitoral – por fazer uma montagem e expondo o concorrente.

A gravação foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter.

A pedido da Veja São Paulo, a perita criminal e advogada Roselle Sóglio aponta que o vídeo que circulou nas redes sociais, e que mostra um homem na cama acompanhado de cinco mulheres num momento íntimo, foi manipulado digitalmente para mostrar o rosto de João Doria, candidato do PSDB ao Governo de São Paulo.

De acordo com a perita, alguns pontos foram considerados estranhos, como o fato de o homem que está deitado não interagir com as mulheres e olhar apenas a uma mesma direção. “Ele parece artificial, não esbanja nenhuma reação e fica estático na maior parte do tempo, o que não seria o caso num momento como aquele”, diz.

A perita também avalia que não foi retirado qualquer vídeo da internet para a manipulação. A gravação, segundo ela, já foi feita com o intuito de ser alterada posteriormente, a fim de afetar justamente o rosto do homem gravado. Isso porque a iluminação direcionada do espaço teria o propósito de esconder o rosto da pessoa.

Veja a análise completa da perícia no site de Veja São Paulo.

Compartilhe:

1
04:12
Entenda a maior treta de Bolsonaro com o PSL
O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (PSL-GO), afirmou, nesta quinta-feira, 17, que vai “implodir o presidente”Jair Bolsonaro. A …
2
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
3
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
4
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
5
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
6
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
7
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
8
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …