CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

‘O cara é um despreparado’, diz general Heleno sobre Bolsonaro

Livro da jornalista Thaís Oyama conta sobre os bastidores de intrigas do governo Bolsonaro

Por: Redação

No recém-lançado “Tormenta”, a jornalista Thaís Oyama mostra os bastidores do primeiro ano de mandato do presidente Jair Bolsonaro.

O e-book, que está sendo lançado pela Companhia das Letras, esmiúça as intrigas no primeiro escalão e a síndrome de paranoia do comandante do Palácio do Planalto.

general Augusto Heleno
Crédito: Agência BrasilO general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional

Em um dos trechos do livro, a ex-redatora-chefe da revista Veja relata que, em um jantar com empresários durante a campanha presidencial, o general Augusto Heleno (ministro do Gabinete de Segurança Institucional), fez um desabafo sobre Bolsonaro: ‘o cara não sabe nada, pô, é um despreparado’.

O livro também aponta que o general impediu o presidente Jair Bolsonaro de demitir o ministro Sergio Moro (Justiça) em agosto do ano passado.

Moro enfrentou à época um processo de fritura de Bolsonaro em meio à crise com a Polícia Federal e à interferência do presidente no órgão.

‘Se demitir o Moro, o governo acaba’, teria dito Heleno a Bolsonaro.

Nesta quinta-feira, 16, o general Augusto Heleno atacou a jornalista Thaís Oyama, chamando-a de “medíocre e desapegada à verdade”. O ministro também criticou os sites que divulgaram trechos do livro “Tormenta”.

“Sites fanaticamente antigovernistas publicaram trechos de um futuro livro, cuja autora é uma jornalista medíocre e desapegada à verdade. O objetivo é fomentar a discórdia entre membros do governo. O texto é a cara dela: mal feito, pouco confiável e inútil, sob qualquer aspecto”, escreveu o ministro no Twitter.

1
E se Bolsonaro foi contaminado com coronavírus?
O que não passava de pura especulação e teoria da conspiração tem ganhado ares de verdade com novos capítulos envolvendo …
2
Coronavírus: Câmara aprova auxílio de R$600 para pessoas de baixa renda
A Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira, 26, uma medida que prevê o pagamento de R$600 para trabalhadores de baixa …
3
Bolsonaro e o coronavírus: um presidente na contramão do mundo
O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite de terça-feira, 24, pegou de surpresa integrantes do governo e …
4
Entenda a MP da Morte: da polêmica e revogação por Bolsonaro até o erro de redação de Guedes
Em apenas uma canetada o presidente Jair Bolsonaro autorizou empresas a suspenderem contratos com seus empregados por 4 meses, sem …
5
Coronavírus no RJ: a situação dos transportes e dos comércios
O Rio de Janeiro adotou medidas mais severas para conter o avanço do novo coronavírus. O governador do estado, Wilson …
6
Eduardo Bolsonaro cria crise diplomática ao culpar a China pelo coronavírus
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) meteu o pé pelas mãos, botou a culpa do coronavírus totalmente na China e …
7
Coronavírus: Bolsonaro anuncia medidas de emergência para conter a doença
Durante uma live nesta quarta-feira, 18, O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou novas medidas na área econômica, na saúde …
8
Coronavírus em SP: comércios fechados e transportes interrompidos no ABC
São Paulo é o estados mais afetados pelo novo coronavírus no país. Para tentar conter o avanço da doença, medidas …