O feirante que decidiu levar a feira, de ônibus, para perto dos clientes

Rafael Augusto da Silva é da terceira geração de uma família de feirantes e reinventou o negócio: ele adaptou um ônibus — com ar condicionado e gôndolas na parte interna — para levar itens de feira para dentro de condomínios residenciais. O veículo começou a girar este ano em condomínios da Grande São Paulo, trazendo para perto desses clientes os produtos mais pedidos da versão tradicional de uma feira e, com exceção dos tradicionais gritos dos feirantes, oferece o mesmo atendimento personalizado e humano que faz das feiras quase um patrimônio afetivo das cidades. Tudo fresquinho, com ar condicionado.

Rafael e a esposa Jéssica dentro do ônibus da Feira Delivery.

“Gostamos de conhecer o consumidor, saber do que ele gosta, deixar separado o que ele quer” conta Rafael Augusto Rosa, 28, o empreendedor por trás de iniciativa. Seus clientes podem pedir os itens pela internet ou por WhatsApp. Segundo ele, a Feira Delivery se diferencia das feiras livres montadas em conjuntos residenciais por caber em espaços menores e por não ter a bagunça e poluição sonora da montagem e desmontagem do modelo tradicional de comércio de hortifruti. Tudo que ele precisa é de uma vaga para estacionar o ônibus e um ponto de energia para manter o ar-condicionado ligado.

Leia mais sobre o Feira Delivery no Projeto Draft, o site que fala sobre os empreendedores criativos do Brasil que estão gerando negócios inovadores e inspiradores.