O povo africano e sua cultura na Mário de Andrade

A Biblioteca Pública traz palestra seguida de apresentação musical

Por: Redação
divulgação
A influência africana no Brasil é tema de estudo

A última edição do “São Paulo: seus povos e sua música”, iniciado em janeiro, acontece no próximo sábado, 7. Com entrada Catraca Livre, o público participa de palestra sobre os imigrantes africanos e sua influência na cidade. O encontro vai das 16h às 18h.

Africanos em São Paulo

A palestra é conduzida por Maria Lúcia Montes e Jovino Salomão da Silva “Salloma”. Graduada em Filosofia pela USP com mestrado em Sociologia pela University of Essex, a palestrante tem experiência na área de Antropologia, atuando principalmente nos temas: construção cultural do espaço urbano, cultura popular, religiões no Brasil e cultura afro-brasileira. Ela conversa com diretor musical Salloma sobre a presença africana na cidade.

Comboio Atlântico

A apresentação aborda a importância da presença africana no Brasil desde o início da colonização. Os músicos reproduzem as heranças do continente e as manifestações musicais da imigração recente.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.