“O problema não é o Oscar, mas o modo de se fazer filme em Hollywood”, diz Viola Davis

Atores, atrizes e diretores disseram que vão boicotar o Oscar deste ano por falta de indicados negros na premiação. Mas, para a atriz Viola Davis, o problema está, na verdade, no modo de ser fazer filme em Hollywood.

Durante um evento promovido pela revista “Elle” na quinta-feira (21), a atriz declarou: “Quantos filmes de negros estão sendo produzidos anualmente? Como eles são distribuídos? Os filmes que estão sendo feitos, estão com times de produtores pensando ‘fora da caixa’ em termos de como escolher o elenco? Você pode escolher uma mulher negra para aquele papel? Você pode escolher um negro para aquele papel?”.

Na foto, Viola Davis ao lado da atriz Octavia Spencer no filme “Histórias Cruzadas”, que retrata o racismo nos Estados Unidos

Ela ainda comentou sobre a diferença de salário em Hollywood entre atores brancos e negros. “O problema nem está nos nossos pagamentos. Você poderia listar as principais atrizes negras por aí e elas provavelmente não vão ganhar o que algumas das principais atrizes brancas ganham. Aí é que está o problema. Você pode mudar a Academia, mas se não há filmes para negros sendo produzidos, o que há para se votar?”.