Últimas notícias:

Loading...

Obinrin Trio lança música feminista com exclusividade no Catraca

Por: Redação

Lana Lopes, Elis Menezes e Raíssa Lopes se conheceram no Carnaval de 2016 e decidiram juntar seus interesses por música e criar um grupo, o Obinrin Trio (obinrin significa “mulher” em iorubá, língua de um dos maiores grupos étnico-linguísticos da África Ocidental).

Crédito: Thamara LageObinrin Trio, que lança a música “Elas por Elas” neste Dia da Mulher

Juntas, fazem pesquisas para resgatar ritmos e danças tradicionais da MPB, como maracatu, côco, jongo e baião, e incluem todas essas influências em composições autorais. Suas letras são marcadas pelo feminismo e pela luta por igualdades.

Neste Dia Internacional da Mulher, elas lançaram a canção “Elas por Elas”, nascida de um poema feminista que pede mais respeito e direitos. “Quero seu respeito / Não quero suas rosas / Quero meu direito / Meu corpo, meus pelos, meu peito! /Quero a legalização do aborto”, diz a letra.

Em seu primeiro ano de existência, a banda já participou de shows e festivais com artistas como Chico César, Liniker, Tião de Carvalho, Di Melo, Vitor Trindade, Dinho Nascimento, Luana Hansen e Sambadas.

Abaixo, a letra da música:

“Elas por Elas”

Hoje é dia de luta,
Hoje é dia de luto.

Não quero seu parabéns
Quero seu respeito
Não quero suas rosas
Quero meu direito
Meu corpo, meus pelos, meu peito!
Quero a legalização do aborto
E seu preconceito, morto
No busão, na rua, no metrô, na quebrada.
Quero andar sem ouvir cantada
Quero parar de ser invisível,
Fetichizada!
Quero viver sendo mulher, sem medo de nada!

Ficha técnica:
Lana Lopes – bateria, percussão e voz
Elis Menezes – violão, percussão e voz
Raíssa Lopes – violão, percussão e voz

  • Confira aqui 7 músicas feministas nacionais que não podem faltar na sua playlist! Construída com a ajuda do coletivo Nós, Mulheres da Periferia, são canções ~lacradoras~ que ressaltam o empoderamento feminino e rompem estereótipos.

Compartilhe:

?>