OMS lança campanha em combate à poluição atmosférica

Por: Redação

A poluição atmosférica é responsável pela morte de 6,5 milhões de pessoas por ano, isto é, uma em cada nove mortes no mundo. Nesta quarta-feira, dia 19, a Organização Mundial de Saúde (OMS) lançou uma campanha para reverter esse problema e melhorar a saúde da população.

O anúncio da iniciativa foi feito durante a terceira Conferência das Nações Unidas sobre Moradia e Desenvolvimento Urbano Sustentável, Habitat III. Chamada de “BreatheLife” (respire a vida), a ação tem como objetivo reduzir pela metade as mortes provocadas pela contaminação atmosférica até 2030.

A poluição causa a morte de 6,5 milhões de pessoas por ano
Crédito: Getty Images/iStockphotoA poluição causa a morte de 6,5 milhões de pessoas por ano

No site da campanha, a OMS disponibiliza informações estatísticas sobre 3 mil cidades no mundo, como a respeito da qualidade do ar e os principais problemas de saúde relacionados à poluição. No Rio de Janeiro, por exemplo, há 16 microgramas de partículas PM 2,5 por metro cúbico, 60% maior que a considerada segura.

Além disso, cerca de 80% dos centros urbanos têm concentração de poluentes acima do nível considerado seguro. A organização também apoia o uso de fontes limpas de energia, assim como alternativas para o transporte e a habitação.

Com informações do jornal O Globo

Compartilhe:

Tags: #Campanha #OMS
1
Joice Hasselmann fala sobre o Pavão Misterioso e o Gabinete do Ódio
Pavão Misterioso, Gabinete do Ódio de Bolsonaro e muitas outras questões foram abordadas no depoimento da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) …
2
Os principais pontos do pacote anticrime de Moro aprovado pela Câmara
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 4, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. O conjunto de …
3
Tudo o que se sabe sobre a ação policial em Paraisópolis
No último domingo, 9 jovens morreram supostamente pisoteados durante ação realizada pela Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, em São …
4
PSL pune postura de Eduardo Bolsonaro e de outros 17 parlamentares
O diretório nacional do Partido Social Liberal (PSL) decidiu na terça-feira, 3, punir 18 parlamentares acusados de articular o afastamento …
5
Presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo
O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal …
6
Trump decide retomar taxação ao Brasil após desvalorização do real
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um post em sua rede social anunciando o retorno das tarifas de …
7
Entenda todos os desdobramentos das prisões em Alter do Chão
Os quatro brigadistas que haviam sido presos preventivamente na operação Fogo de Sairé, da Polícia Civil do Pará, deixaram a …
8
Ajude a manter vivo o sonho da única orquestra do mundo criada e manti
A Orquestra Sinfônica de Heliópolis é a única orquestra sinfônica do mundo mantida numa favela. Mensalmente são mais de 1.300 …