ONG lista seis empresas que maltratam animais

Por: Redação

A equipe latino-americana da PETA, organização internacional de defesa dos direitos dos animais, divulgou uma lista com seis empresas que mais maltratam os bichos ao redor do mundo. Confira abaixo quais são essas companhias e por que elas estão nesse “ranking” da instituição.

Foto: ©friedgreenbeans/iStock
O parque SeaWorld é conhecido pelo maltrato às orcas que vivem em tanques de concreto

1. Air France: ao contrário de outras empresas do setor que condenam a prática, a companhia realiza transporte de animais que serão usados em testes de laboratório. E não importa a procedência: nos voos embarcam tanto bichos criados em cativeiro, quanto animais capturados na natureza – e os macacos são os mais comuns nos aviões.

2. McDonald’s: de acordo com a PETA, todas as empresas que fornecem carne de frango à rede de fast food usam métodos arcaicos para matar as aves. Os animais são pendurados de cabeça para baixo e degolados com navalha. Algumas aves que conseguem se esquivar do degolamento são encaminhadas vivas para a próxima etapa: o banho de água fervendo para depenação.

3. Revlon: por mais que a empresa de cosméticos afirme estar afastada de práticas de crueldade animal há mais de 20 anos, a ONG diz que eles estão enganando os consumidores. Isto devido ao fato de que a companhia vende seus produtos na China e, por lá, todos os itens que são importados precisam ser submetidos a testes cruéis com animais antes de chegar ao mercado.

4. SeaWorld: as orcas usadas nos shows para divertir o público são capturadas na natureza ainda bebês ou já nascem em cativeiro, sendo fadadas a viver em tanques de concreto o resto da vida.

5. Ringling Bros: a companhia, que faz apresentações nos EUA, insiste em colocar bichos em seus shows de circo, e o pior: os tratando com muita crueldade.

6. PetSmart: a rede de pet shops só atua nos EUA e no Canadá e entrou no ranking por vender animais de pequeno porte por preços baixíssimos.

Veja aqui a lista na íntegra (em inglês).

Compartilhe:

1
Bolsonaro deixa o PSL para fundar um novo partido político
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira, 12, que vai deixar o Partido Social Liberal (PSL) após quase dois anos …
2
Entenda a crise política na Bolívia em 8 minutos
Após 13 anos no poder, o presidente boliviano Evo Morales renunciou ao cargo no último domingo, 10, em meio a …
3
DPVAT e INSS: os impactos das medidas de Bolsonaro para a população
O presidente Jair Bolsonaro assinou duas medidas provisórias (MPs) que prometem mudar a vida dos brasileiros. O anúncio foi feito …
4
O retrato da violência doméstica no Brasil
Cerca de 13 mulheres são assassinadas todos os dias no Brasil.  Em uma conta rápida, isso significa 4.750 mortes por …
5
O ambicioso plano de Paulo Guedes para a economia do Brasil
“Transformar o Estado Brasileiro” é o que pretende o ministro da Economia, Paulo Guedes, com o pacote de ações que …
6
O que acontecerá com Lula e outros presos após a decisão do STF?
Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu mudar o entendimento sobre a prisão de condenados em …
7
03:52
No Brasil, 13,5 milhões de pessoas vivem na pobreza extrema
Dados da última edição da Síntese de Indicadores Sociais do IBGE, que analisa a qualidade de vida da população, mostra …
8
03:58
Por que o câncer do prefeito de SP está cada vez mais comum ?
Diagnosticado com um tumor no sistema digestivo, aos 39 anos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresenta um …