CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

ONG lista seis empresas que maltratam animais

Por: Redação

A equipe latino-americana da PETA, organização internacional de defesa dos direitos dos animais, divulgou uma lista com seis empresas que mais maltratam os bichos ao redor do mundo. Confira abaixo quais são essas companhias e por que elas estão nesse “ranking” da instituição.

Foto: ©friedgreenbeans/iStock
O parque SeaWorld é conhecido pelo maltrato às orcas que vivem em tanques de concreto

1. Air France: ao contrário de outras empresas do setor que condenam a prática, a companhia realiza transporte de animais que serão usados em testes de laboratório. E não importa a procedência: nos voos embarcam tanto bichos criados em cativeiro, quanto animais capturados na natureza – e os macacos são os mais comuns nos aviões.

2. McDonald’s: de acordo com a PETA, todas as empresas que fornecem carne de frango à rede de fast food usam métodos arcaicos para matar as aves. Os animais são pendurados de cabeça para baixo e degolados com navalha. Algumas aves que conseguem se esquivar do degolamento são encaminhadas vivas para a próxima etapa: o banho de água fervendo para depenação.

3. Revlon: por mais que a empresa de cosméticos afirme estar afastada de práticas de crueldade animal há mais de 20 anos, a ONG diz que eles estão enganando os consumidores. Isto devido ao fato de que a companhia vende seus produtos na China e, por lá, todos os itens que são importados precisam ser submetidos a testes cruéis com animais antes de chegar ao mercado.

4. SeaWorld: as orcas usadas nos shows para divertir o público são capturadas na natureza ainda bebês ou já nascem em cativeiro, sendo fadadas a viver em tanques de concreto o resto da vida.

5. Ringling Bros: a companhia, que faz apresentações nos EUA, insiste em colocar bichos em seus shows de circo, e o pior: os tratando com muita crueldade.

6. PetSmart: a rede de pet shops só atua nos EUA e no Canadá e entrou no ranking por vender animais de pequeno porte por preços baixíssimos.

Veja aqui a lista na íntegra (em inglês).

Compartilhe:

1
‘Na Fila do SUS’ retrata o sucateamento da saúde pública em plena pandemia
 'Na Fila do SUS' é uma websérie em formato original com seis episódios que estreia disponível exclusivamente, na plataforma online …
2
Governo libera uso da cloroquina para pacientes em estado leve da covid-19; classe médica discorda
Após pressão do presidente Jair Bolsonaro, o Ministério da Saúde cedeu e ampliou o  protocolo para uso da cloroquina e …
3
Felipe Neto no Roda Vida: confira os principais momentos do programa
Convidado do Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira, 18, o youtuber Felipe Neto afirmou que faz um …
4
Flávio Bolsonaro rebate acusação feita por Paulo Marinho sobre o caso Queiroz
O senador Flávio Bolsonaro rebateu a acusação feita pelo empresário Paulo Marinho em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo …
5
Entenda os motivos do pedido de demissão do ministro da Saúde, Nelson Teich
Antes mesmo de completar um mês à frente do Ministério da Saúde, o ministro Nelson Teich pediu demissão do cargo …
6
Guia Negro Entrevista: O que é ser um corpo negro no mundo?
Neste décimo e último episódio da terceira temporada do Guia Negro Entrevista, o programa revisita seu passado para apresentar um …
7
Vídeo da reunião de Bolsonaro com Moro pode incriminar o presidente? Entenda
E não é que a exibição do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril citado pelo ex-ministro Sergio …
8
3 países que mostraram que é possível conter o coronavírus
Nova Zelândia, Alemanha e Taiwan. O que esses três locais têm em comum? Eles mostraram para o mundo que ações rápidas …