Últimas notícias:

Loading...

ONG usa Bolsonaro ‘nu’ em campanha contra fake news do governo

A campanha está disponível em 4 idiomas: francês, inglês, espanhol e português

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A ONG Repórteres sem Fronteiras (RSF) lançou nesta segunda-feira, 22, uma campanha contra a fake news sobre a pandemia de covid-19. A ação tem como alvo o governo federal.

Com o slogan “A verdade nua”, a ONG internacional usou uma fotomontagem do presidente Jair Bolsonaro sem roupa, coberto apenas por uma placa que informa o número de mortes causadas pelo coronavírus e o número de casos confirmados da doença no país (até o fechamento da campanha).

fake news
Crédito: Reprodução/RSF Bolsonaro em cartaz da campanha da ONG RSF contra fake news

“Enquanto a covid-19 provoca estragos no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro contribui para aumentar o número de mentiras em circulação e segue atacando a imprensa – numa tentativa de esconder sua incapacidade de administrar a crise sanitária”, diz um trecho da campanha.

A campanha, segundo a ONG Repórteres sem Fronteiras, é reiterar a importância do jornalismo em relatar os fatos e informar as pessoas sobre a realidade da crise sanitária que atinge o mundo.

A campanha publicitária foi produzida em parceria com a agência francesa BETC Paris e está disponível em 4 idiomas: francês, inglês, espanhol e português.

“O Brasil é hoje o terceiro país mais afetado no planeta pela covid-19 e a campanha reforça a importância de conhecer os fatos para compreender a pandemia e poder agir sobre ela. Fatos aos quais a população brasileira não teria acesso sem o trabalho dos jornalistas”, diz a ONG em texto publicado no site.

Compartilhe: