Opinião: os dois maiores eleitores de Bolsonaro estão na cadeia

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro

Os dois maiores eleitores de Bolsonaro estão na cadeia: Lula e Adélio Bispo.

A facada de Adélio Bispo teve três efeitos gigantescos: 1) deu uma mídia espontânea gigantesca a Bolsonaro, compensando seu escasso tempo de televisão; 2) paralisou seu processo de desconstrução nos meios de comunicação, especialmente no horário eleitoral; 3) colocou-o na condição de vítima do ódio.

Lula ajudou ainda mais. Para uma parte da população, ele é vítima de uma injustiça. Mas para outra parte maior está pagando por seus crimes.

Bolsonaro soube explorar a ideia de que o PT estaria a serviço de um presidiário para soltá-lo. Como o processo girou em torno da liderança de Lula até o último momento que a lei permitia, Fernando Haddad foi vendido apenas como um “fantoche”, sem personalidade.

A força de Lula foi capaz de colocar Haddad no segundo turno – mas agora serve como freio. A rejeição a Haddad, segundo a pesquisa BTG, já é maior do que a de Bolsonaro: 53% a 38%.

Compartilhe:

Tags: #News
Autor: Gilberto Dimenstein

Jornalista, educador e fundador da Catraca Livre.

1 / 8
1
06:25
VazaJato: Moro chama integrantes do MBL de tontos e depois se desculpa
Em áudio publicado pelo perfil do Movimento Brasil Livre no Instagram o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, …
2
02:42
STF adia julgamento que pode tirar Lula da cadeia
O Supremo Tribunal Federal (STF) resolveu adiar o julgamento do pedido de liberdade do ex-presidente Lula, que estava previsto para …
3
02:20
Novas regras para o uso de patinetes elétricas em SP
A prefeitura de São Paulo definiu novas regras para o uso de patinetes elétricas compartilhadas na cidade. Entre as  determinações …
4
08:30
Intercept: os principais pontos do depoimento de Moro no Senado
O ministro da Justiça, Sergio Moro, prestou esclarecimentos em audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado) sobre …
5
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
6
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
7
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
8
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …