CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Opinião: os dois maiores eleitores de Bolsonaro estão na cadeia

Por: Gilberto Dimenstein

Os dois maiores eleitores de Bolsonaro estão na cadeia: Lula e Adélio Bispo.

A facada de Adélio Bispo teve três efeitos gigantescos: 1) deu uma mídia espontânea gigantesca a Bolsonaro, compensando seu escasso tempo de televisão; 2) paralisou seu processo de desconstrução nos meios de comunicação, especialmente no horário eleitoral; 3) colocou-o na condição de vítima do ódio.

Lula ajudou ainda mais. Para uma parte da população, ele é vítima de uma injustiça. Mas para outra parte maior está pagando por seus crimes.

Bolsonaro soube explorar a ideia de que o PT estaria a serviço de um presidiário para soltá-lo. Como o processo girou em torno da liderança de Lula até o último momento que a lei permitia, Fernando Haddad foi vendido apenas como um “fantoche”, sem personalidade.

A força de Lula foi capaz de colocar Haddad no segundo turno – mas agora serve como freio. A rejeição a Haddad, segundo a pesquisa BTG, já é maior do que a de Bolsonaro: 53% a 38%.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Por: Gilberto Dimenstein

Jornalista, educador e fundador da Catraca Livre.