Oprah Winfrey retira do ar entrevista com João de Deus
O vídeo estava no canal de YouTube da apresentadora
As denúncias de assédio sexual e estupro contra João de Deus estão repercutindo mundialmente. Após o escândalo, a apresentadora norte-americana Oprah Winfrey decidiu retirar de seu canal no YouTube uma entrevista feita com o médium em março de 2012.
Segundo informações da revista Exame, o conteúdo passou de “listado” para “não listado” e só pode ser visto por meio do link oficial. A reportagem sobre a Casa Dom Inácio de Loyola, que foi ao ar em seu programa Super Soul Sunday, é a única a ter sido excluída do canal oficial de Oprah.
#OprahWeNeedYou
Nos últimos dias, um grupo de mulheres criou o Combate ao Abuso no Meio Espiritual (COAME) para recolher depoimentos e dar apoio às vítimas do médium. Além disso, elas promoveram uma campanha por meio do Facebook para fazer um alerta às celebridades, como Oprah Winfrey, sobre os abusos. Assista ao vídeo:
- Exposição ‘Presépios de Hilda Breda’ está disponível até 11/01 em São Bernardo
- 5 praias baratas no Sudeste para curtir com pouco dinheiro
- Como não cair no golpe do falso Uber no aeroporto de Guarulhos
- Estudo revela como alimentos podem combater a perda de memória
https://www.facebook.com/sabittencourt/videos/10217974158369604/
Denúncias
O Ministério Público criou uma força tarefa para investigar os casos de abuso sexual que teriam sido cometidos pelo médium. Segundo o órgão, nos últimos dias, mais de 200 mulheres afirmaram terem sido vítimas do acusado.
Conhecido em todo mundo como João de Deus, João Teixeira de Faria tem 76 anos. A casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, recebe até cinco mil pessoas por semana para atendimentos e cirurgias espirituais. Os primeiros casos de abuso contra o médium vieram à tona no programa “Conversa com Bial”, da última sexta-feira, 7.