Os lugares abandonados mais assustadores do mundo

Por: Redação | Comunicar erro

Todo mundo (ou quase) gosta de viajar. Mas não são tantos que gostam de conhecer, além de pontos turísticos e belezas naturais, lugares abandonados. Abaixo, segue uma lista de alguns dos lugares abandonados mais assustadores do mundo.

1. Willard Asylum – Willard, Nova York

O Hospício Willard para Alienados Crônicos foi construído em 1869 e fechado em 1995. Foram 4 mil habitantes em seu  pico e mais da metade dos 50 mil pacientes que passaram por lá morreu dentro de seus muros. Isso faz com que o necrotério do hospício (primeira foto) seja um dos mais arrepiantes lugares que podemos imaginar. Na época de seu fechamento, a maioria dos pacientes foi reintegrada de volta à sociedade, mas antigamente, contava-se, as pessoas não saiam a menos que fosse em um caixão.

2. Six Flags Jazzland – New Orleans, Louisiana

Severamente danificado pelo furacão Katrina, o parque Six Flags Jazzland ficou abandonado desde então. Vários dos brinquedos ainda estão de pé, um testemunho da resistência de Nova Orleans. Várias empresas têm planos para restaurar o parque, mas por enquanto ele permanece como o cenário perfeito para um filme de terror.

3. Chateau Miranda – Celles, Bélgica

O castelo foi construído por aristocratas franceses que fugiram da revolução. Durante e após a Segunda Guerra Mundial, foi usado como um orfanato. Foi abandonado em 1980 e a família proprietária se recusou a permitir que as autoridades cuidassem da estrutura. Por causa de seu passado, este castelo é um dos favoritos entre os caçadores de fantasmas.

4. Destroços dos SS América – Fuerteventura, nas Ilhas Canárias

Este antigo transatlântico norte-americano naufragou em 1994, após 54 anos de serviço. Desde então, ficou à espera de alguém que queira se aventurar em seu interior.

5. Dadipark – Dadizel, Bélgica

O Dadipark foi inaugurado em 1950 como um simples playground. Fechado em 2002, ainda mantém seus brinquedos, como o tobogã que foi engolido pela vegetação.

6. Pripyat, Ucrânia

Pripyat era uma cidade de cerca de 50 mil habitantes quando foi totalmente abandonada após o (próximo) desastre nuclear de Chernobyl, em 1986. Devido à radiação, permaneceu intocada desde o incidente e provavelmente ainda continuará por muitos anos.

7. Eastern State Penitentiary – Filadélfia, Pensilvânia

Em funcionamento de 1829 até 1971, a Eastern State foi uma das primeiras penitenciárias modernas. Foi projetada em um revolucionário formato de roda de carroça, que se tornou um estilo mundialmente adotado. Al Capone foi um dos que passaram por ali.

Gostou desses lugares? Confira mais alguns no post do Distractfy.

Compartilhe:

Tags: #Mundo
1 / 8
1
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …
2
03:48
O melhor jornal do mundo faz a pior reportagem para Bolsonaro
Essa é a pior reportagem já publicada num jornal estrangeiro contra Jair Bolsonaro. Por dois motivos: saiu no mais importante …
3
03:47
A estranha conexão entre o caso Najila Trindade e Sérgio Moro
O jornalista Gilberto Dimenstein publicou em sua coluna no site Catraca Livre um texto em que conecta dois casos de …
4
03:04
Entendas os possíveis impactos do vazamento das mensagens de Moro
O site The Intercept Brasil divulgou trechos de mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, …
5
02:00
Tire todas as dúvidas sobre a doação de sangue
O frio chegou para te lembrar sobre a importância de doar sangue. Uma simples doação pode ajudar até quatro pessoas! Durante …
6
02:58
O que revela a foto de Bolsonaro ao lado de Neymar
O presidente Jair Bolsonaro postou uma foto ao lado de Neymar após o amistoso entre Brasil e Qatar, que aconteceu …
7
05:25
Projeto pode acabar com multa no transporte de criança sem cadeirinha
De acordo com o projeto de lei entregue pessoalmente pelo presidente Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, dia …
8
02:00
Maior parte dos brasileiros é contra flexibilização das armas
Uma pesquisa divulgada pelo Ibope aponta que a maior parte dos brasileiros não apoia a flexibilização do porte e da …