Cia francesa Transe Express no Pq. da Independência

Apresentação do grupo

Neste domingo, dia 19 de julho, às 18h30, com entrada Catraca Livre no Parque da Independência, o Sesc São Paulo realiza o espetáculo de Teatro de Rua “Os Reis Preguiçosos”, da Cia Transe Express (França). A apresentação acontece ao ar livre e conta com a participação direta do público, que poderá acompanhar o cortejo de seis carros alegóricos em três caminhos distintos. No final, esses cortejos se encontram num espaço onde estará montada a “Árvore dos Reis” com performances acrobáticas.

“Os Reis Preguiçosos” têm como personagens centrais da história seis reis que partem em uma viagem intuitiva por meio de seis cortejos cheios de ritmo, divididos em três caminhos diferentes. Cada percurso conta com dois carros alegóricos.

A linguagem universal das artes de rua e a experiência da trupe francesa poderão ser observadas nessa montagem, em que a cenografia é repleta de luzes e cores.  A direção do espetáculo é de Gilles Rhode e as coreografias são assinadas por Brigitte Burdin, Luc Moka e Sophie Sauvage.

Esta montagem é um dos eventos integrantes do Ano da França do Brasil, que se iniciou no dia 21 de abril e segue até 15 de novembro com diversas atividades culturais em todo o país.

Sobre a Companhia Transe Express

Fundada há vinte e cinco anos por Gilles Rhode e Brigitte Burdin, a trupe francesa Transe Express se caracteriza por se apresentar em espaços abertos, indo ao encontro do público. Os fundadores também assinam a direção artística da companhia.

As criações privilegiam principalmente a rua e os espaços não convencionais. Suas apresentações buscam surpreender o público em seu cotidiano com aventuras inéditas para envolver, embalar e brincar. Em seus espetáculos são utilizados uma gama de gêneros artísticos e modos de expressão como música, dança, artes plásticas, circo, fogo, literatura, metalurgia, entre outros elementos presentes em suas adaptações.

A Companhia Transe Express está instalada em Eurre, na região da Drôme. La gare à Coulisses é o nome desta base de Artes da Rua, onde a companhia desenvolve um trabalho de criação.

No total a equipe de produção da companhia é composta por mais de 100 artistas, entre eles atores, violonistas, dançarinos, percussionistas, cantores, trapezistas, produtores, ferreiros e outros, que realizam regularmente os projetos da companhia: criações efêmeras, e espetáculos sempre muito próximos das pessoas, aéreos ou de evoluções em desfiles. Para mais informações, acesse o site www.transe-express.com

Por Redação