Parada LGBT de São Paulo terá Pabllo Vittar, Preta Gil e mais

O evento acontece no dia 3 de junho, na Avenida Paulista; confira abaixo a programação completa

Por: Redação | Comunicar erro
22º Parada do Orgulho LGBT de SP acontece no dia 3 de junho

Com o tema “Poder para LGBTI+, Nosso Voto, Nossa Voz”, acontece no próximo domingo, 3, a 22º edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

O tema escolhido pela Associação da Parada (APOGLBT) visa conscientizar a população sobre a importância de eleger políticos comprometidos com os direitos humanos, além de conseguir maior representatividade no poder Legislativo, que atualmente conta com apenas um gay assumido: Jean Wyllys.

Para Cláudia Regina, presidente da APOGLBT, o tema tem o intuito de “provocar as pessoas sobre a consciência do voto”, propondo a reflexão sobre a importância da criação de “um país mais progressista que avance e não retroceda”.

Já a drag queen Tchaka, mestre de cerimônias da Parada, ressaltou que nos últimos anos os poucos direitos conseguidos pela comunidade arco-íris estão hoje ameaçados pelo conservadorismo.

“É como se déssemos um passo para a frente e dois para trás. Queremos que nossas vozes sejam ouvidas nas urnas e depois delas”, afirmou a artista.

A organização da Marcha garantiu ainda que a greve dos caminhoneiros, que paralisa as principais rodovias do país desde a última segunda-feira, 21, não atrapalhará o planejamento do evento.

Associação da Parada LGBT garantiu que a greve dos caminhoneiros não atrapalhará a marcha

Ao todo, serão 18 trios distribuídos pela Avenida Paulista, que descerão a Consolação, sentido Centro, onde se encerrará a Parada.

Foram anunciadas atrações como Pabllo Vittar, Preta Gil, Lia Clark, Mulher Pepita e April Carrion, famosa por sua participação no reality RuPaul’s Drag Race – todas estarão em dois trios patrocinados pela Uber.

Pabllo Vittar marcará presença na 22º Parada do Orgulho LGBT de SP

Com patrocínio de empresas como UberSkolBurger KingAccor HotelsDoritos e a marca de lubrificantes íntimos Intra, além dos apoios do Governo do estado e da Prefeitura de São Paulo, a Associação informou ter arrecadado o montante de R$ 5 milhões.

A verba será aplicada em duas etapas, com ações previstas para os dois semestres ao longo do ano: Primeiro a Parada e Feira Cultural LGBT, além de outros eventos realizados nos primeiros meses de 2018; e uma segunda ação que envolve debates sobre saúde e questões ligadas ao tema da Marcha que serão realizados nos próximos meses.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

QUINTA-FEIRA 31: Feira Cultura LGBT, no Vale do Anhangabaú, das 9h às 22h, com shows e apresentações de vários artistas.

O espaço terá ainda um local dedicado à inclusão de pessoas com deficiência organizado pela Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência.

DOMINGO 3 – 22º Parada do Orgulho LGBT de São Paulo  – concentração a partir das 10h na Avenida Paulista.

Leia também:

Compartilhe:

1 / 8
1
53s
Operação Lava Jato prende ex-presidente Michel Temer
Em mais uma etapa da Operação Lava Jato, a Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 21, o ex-presidente Michel …
2
02:53
Suzano e Nova Zelândia: os impactos da exposição excessiva
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, disse que o nome do atirador que matou 50 pessoas em uma mesquita em …
3
02:28
Posse de armas: Nova Zelândia dá exemplo de civilidade ao mundo
Após chocar o mundo nesta semana com o massacre de 50 pessoas em duas mesquitas de Christchurch, a Nova Zelândia …
4
03:10
Entenda o mistério por trás da boneca Momo
Ainda mais perturbador, o Desafio da Momo está de volta e desta vez a boneca aparece supostamente dentro de vídeos …
5
02:25
Bolsonaro apoia a construção de muro entre EUA e México
Em viagem diplomática a Washington, o presidente Jair Bolsonaro disse apoiar a construção do muro na fronteira entre EUA e México, …
6
01:42
A nova decisão do STF e o futuro da Lava Jato
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a partir de então os crimes de lavagem de dinheiro e corrupção quando …
7
02:31
Atentado na Nova Zelândia: crimes transmitidos nas redes sociais
Mais um atentado terrorista chocou o mundo nesta sexta-feira, dia 15. Um atirador realizou ataques simuntâneos em duas mesquitas, deixando …
8
01:45
O lugar em que os atiradores de Suzano foram considerados heróis
Uma reportagem publicada nesta terça-feira, 14, pelo portal da Vice indica que os atiradores que invadiram a Escola Estadual Raul …