Por que você não deve falar ‘Parada Gay’ e sim ‘Parada LGBT’

Afinal, a parada luta por representatividade e inclusão!

Por: Redação | Comunicar erro

Antes de mais nada, a Parada do Orgulho LGBT é um evento político, que luta pela representatividade de cada uma das letras que compõem a sigla, ou seja, pelas lésbicas, pelos gays, pelos bissexuais, pelos transgêneros, além de outros grupos que batalham para fazer parte dela, como intersex e queer.

Parada do Orgulho LGBT na avenida Paulista

Sempre que você reduz a parada aos gays, ficam de fora todos os outros grupos que lutam contra a invisibilidade, e, assim, a tão sonhada diversidade sexual fica prejudicada.

Ao dizer “Parada Gay”, em vez de promover a igualdade, acabamos excluindo muita gente. E a Parada do Orgulho LGBT é exatamente o oposto: inclusão. Inclusão esta que já é sofrida e difícil de ser aceita pela sociedade, especialmente pela nossa, em que, a cada 19 horas, uma pessoa LGBT é assassinada. A união nesses casos é peça chave para sermos respeitado como cidadãos que somos, seja lá qual for nossa identidade de gênero e orientação sexual.

Leia mais aqui sobre a Parada LGBT:

1 / 8
1
02:09
Maioria reprova mudanças para o trânsito propostas por Bolsonaro
De acordo com uma pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, dia 14, a maioria da população reprova o projeto de lei …
2
02:00
Jair Bolsonaro volta a defender filho Eduardo na embaixada nos EUA
Alvo de críticas desde a última semana por indicar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, …
3
04:13
Eduardo Bolsonaro ganha bolsa embaixada de seu pai
O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista que pretende indicar seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, como embaixador do …
4
06:27
Previdência: entenda como pode ficar a sua aposentadoria
A Câmara dos Deputados aprovou com 379 votos o texto-base da reforma da Previdência. No entanto, a proposta ainda pode …
5
01:58
Desastre na Bahia: Barragem se rompe e moradores deixam suas casas
Uma barragem se rompeu na cidade de Pedro Alexandre, a 435 quilômetros de Salvador, na Bahia, na manhã desta quinta-feira, …
6
16:59
Glenn no Senado: confira os principais momentos do depoimento
O jornalista Glenn Greenwald, editor do portal The Intercept Brasil, foi ao Senado prestar esclarecimento sobre o vazamento das mensagens …
7
03:14
Dimenstein: Por que eu defendo a reforma da previdência?
A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 10, o texto principal da reforma da Previdência. O placar foi de 379 votos a …
8
03:22
Dimenstein: por que eu defendo Tabata Amaral?
Em meio à polêmica envolvendo a votação pela reforma da Previdência, que aconteceu nesta quarta-feira, 10, no plenário da Câmara, …