Padrasto é preso suspeito de estuprar enteada por 10 anos

A mãe da jovem também será indiciada por estupro de vulnerável por não concordar com a filha em denunciar o caso à polícia

O suspeito é reincidente no crime de estupro de vulnerável
Créditos: iStock/tzahiV
O suspeito é reincidente no crime de estupro de vulnerável

Um homem, de 39 anos, foi preso pela Polícia Civil do Amazonas suspeito de estuprar a enteada durante 10 anos. Os abusos sexuais teriam começado quando a vítima, hoje com 16 anos, tinha apenas cinco anos de idade. Os casos só pararam quando a adolescente decidiu sair de casa, aos 15 anos, para morar com as tias.

De acordo com a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a mãe da jovem também será indiciada por estupro de vulnerável por não concordar com a filha em denunciar o caso à polícia.

COMO DENUNCIAR CASOS DE ABUSO INFANTIL E COMO ORIENTAR A CRIANÇA

O suspeito foi preso nesta sexta-feira, 20, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. Ele é reincidente no crime de estupro de vulnerável, segundo a Polícia Civil.

O inquérito criminal foi instaurado em novembro de 2018. Os depoimentos mostram que os casos ocorreram durante brincadeiras entre o padrasto e a enteada quando ficavam sozinhos em casa. O homem se aproveitava para estuprar a menina e, após ela perceber que estava sendo violentada, passou a ameaçá-la.

Na época, a adolescente contou para a mãe, mas foi orientada a perdoar o padrasto. Por esse motivo, ela decidiu sair de casa. Depois de denúncias anônimas levarem à abertura do inquérito, outros familiares a incentivaram a relatar o crime na delegacia, e a mulher impediu a filha.

O suspeito negou os estupros. Ele ficará preso preventivamente no Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM), onde aguardará julgamento.