Padre chama pobres de “raça miserável” em Alagoas

A providência tomada pela Igreja foi retirar o padre das atividades em Alagoas e o devolver a sua arquidiocese de origem, em Sergipe

Por: Redação | Comunicar erro

Em um vídeo divulgado pela Paróquia Senhora Sant’Ana, o padre Givaldo Rocha de Santana chama pobres de “raça miserável”, durante festa da padroeira da cidade de Santana do Mundaú, Zona da Mata de Alagoas. (assista abaixo, a partir de 24’34”).

O vídeo foi postado na página da paróquia no Facebook no último dia 20 de janeiro, no dia da festa.

“Eu costumo dizer que a igreja fez a evangélica opção preferencial pelos pobres, mas pense numa raça miserável de lidar, é pobre. Com todo o respeito. Eu digo a vocês, são vocês, os pobres, que mantêm a igreja, mas quando eu digo pobre é, sobretudo, aqueles que querem somente se beneficiar. É uma vergonha!”, disse o padre em praça pública.

Crédito: Facebook/@paroquiasantanaPadre chama pobres de “raça miserável” para multidão em Santana do Mundaú

A Arquidiocese de Maceió disse ao “G1” que o padre foi devolvido a sua arquidiocese de origem, em Sergipe, devido ao mal-estar gerado à Comunidade.

“A Arquidiocese de Maceió comunica que o padre Givaldo Rocha de Santana, da Diocese de Propiá, em Sergipe, que exercia a função de administrador paroquial na Paróquia Senhora Sant’Ana, na cidade de Santana do Mundaú, não é *incardinado no Clero da Arquidiocese de Maceió. Portanto, o sacerdote estava no território arquidiocesano em experiência pastoral”, disse por meio de nota.

NOTAA nossa comunidade recebe a informação de que o nosso administrador paroquial, padre Givaldo Rocha, permanecerá…

Posted by Paróquia Senhora Sant'Ana on Thursday, February 7, 2019

Compartilhe:

1 / 8
1
11:47
Não é Não: tatuagens contra o assédio no Carnaval
Luka Campos, idealizadora da campanha Não é Não, foi a convidada pelo programa Entrevista por Catraca Livre desta semana para …
2
01:40
Desvio em fundos de incentivo para mulheres
O Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral determinaram que 30% dos fundos públicos de financiamiento de campanhas sejam destinados …
3
15:17
Sai Jean Wyllys, entra David Miranda
David Miranda, substituto de Jean Wyllys como deputado federal, é o convidado de estreia do programa Entrevista por Catraca Livre. …
4
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil. …
5
01:27
Rosa para meninas e azul para meninos?
Ao longo da história muita coisa mudou, inclusive a forma como meninos e meninas eram vestidos. No século XVIII, por …
6
01:38
O que é e o que faz o COAF?
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras é um órgão de inteligência do governo federal, criado em 1998, para combater …
7
01:51
Brumadinho e a situação das barragens de rejeito no Brasil
De acordo com informações da Agência Nacional de Água (ANA), existem mais de 24 mil barragens no Brasil. Desse total, …
8
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou na manhã desta terça-feira, 15, o decreto que flexibiliza a …