EM ALTA

Padre Júlio Lancelotti denuncia perseguição e ameaça de morte

‘O risco que estou correndo é cada vez maior, e a responsabilidade vocês sabem de quem é’, disse o padre

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O padre Júlio Lancelotti, da Pastoral do Povo de Rua, denunciou em suas redes sociais nesta terça-feira, 15, que está sofrendo ‘graves ameaças’.

‘Passou uma moto e o cara falou ‘padre filho da puta que defende noia’. Depois dos ataques de alguns candidatos à Prefeitura contra mim, estou cada vez mais em risco”, diz o padre em vídeo.

Lancelotti
Crédito: Reprodução/TwitterPadre Júlio Lancelotti denuncia perseguição e ameaça de morte

“Se me acontecer alguma coisa, se alguém me atingir, se eu for atingido por alguém, vocês sabem de quem é a culpa, de quem cobrar. O risco que estou correndo é cada vez maior e a responsabilidade vocês sabem de quem é.”

Conhecido por ações de caridade e doações a moradores de rua, o padre Júlio Lancelotti disse que começou a sofrer ataques desde quando foi criticado pelo pré-candidato a prefeito de São Paulo pelo Patriota, Artur do Val. mais conhecido como ‘Mamãefalei’.

Uma das bandeiras de campanha de Artur do Val é acabar com a Cracolândia.

View this post on Instagram

Em suas redes sociais, o @padrejulio.lancellotti denunciou que está sendo vítima de perseguição e ameaças. O religioso é conhecido por seu trabalho em defesa da democracia e dos direitos humanos. ⠀ "Passou uma moto e o cara falou ‘padre filho da puta que defende noia’. Depois dos ataques de alguns candidatos à Prefeitura contra mim, estou cada vez mais em risco”, disse o padre em vídeo publicado nesta terça-feira, 15. ⠀ "Se me acontecer alguma coisa, se alguém me atingir, se eu for atingido por alguém, vocês sabem de quem é a culpa, de quem cobrar. O risco que estou correndo é cada vez maior e a responsabilidade vocês sabem de quem é.", completou. ⠀ No último sábado, 12, o padre Julio Lancelotti escreveu nas redes sociais que um "candidato a prefeito" estava filmando ação da Guarda Civil Metropolitana na Cracolândia. "Como sabia do ataque?", escreveu. ⠀ O parlamentar Arthur do Val, conhecido como 'Mamãe Falei', e candidato à prefeitura de São Paulo, rebateu o comentário afirmando que o padre não estava na Cracolândia, e ainda o chamou de "cafetão da miséria". ⠀ Em tweet feito hoje, Arthur do Val disse que o religioso é uma das maiores farsas do Brasil. "O que o Padre Lancellotti faz é deplorável. A Igreja Católica tem uma linda história e não pode ficar a mercê de um cafetão da miséria. Nunca ameacei ninguém, nem ele. Ele é uma das maiores farsas do Brasil, em breve vocês saberão!". ⠀ Arte: @crisvector

A post shared by Catraca Livre (@catracalivre) on

Compartilhe: