CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Página #minhaPM coleta fotos de violência policial no Brasil

Tumblr usa iniciativa furada norte-americana para reunir imagens de “lindos momentos” com a polícia

Por: Redação

O setor de mídias sociais da polícia de Nova York achou que seria muito bacana lançar uma campanha pedindo para que os nova-iorquinos compartilhassem fotos de momentos agradáveis deles com os oficiais da corporação.

O que eles não imaginavam é que a hashtag #myNYPD seria subvertida e passaria a ser usada para que os cidadãos denunciassem momentos de violência policial. Em poucas horas, o twitter da polícia de NY estava soterrado de imagens de socos, pontapés, cacetadas e sprays de pimenta.

Como não poderia ser diferente, o #myNYPD ganhou uma versão brasileira. O tumblr #minhaPM compila imagens de abusos policiais e agressões – a maioria registrada durante as manifestações que acometeram o país nos últimos 10 meses.

Quem quiser pode enviar imagens de experiências com policiais. Ou, como diz o texto da página, de “seus lindos momentos com a Polícia Militar brasileira”.

A ideia da polícia de Nova York era que a campanha fosse assim.

Mas logo ela ficou assim.

E, por aqui, ficou assim.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.