Pai faz apelo nas redes após filha ser assediada em jogo on-line

Machismo não tem idade e o caso de Iris Reis comprova isso. Com apenas 10 anos, a menina sofreu assédio e agressões verbais enquanto jogava “Overwatch”. A situação chegou ao ponto de seu pai, Eros Reis, ter que intervir e fazer um apelo nas redes sociais.

Algumas crianças estavam a ofendendo e sendo desrespeitosas
Créditos: Getty Images/iStockphoto
Algumas crianças estavam a ofendendo e sendo desrespeitosas

De acordo com o UOL, Reis comprou o game para a filha há um mês e logo percebeu o quanto ela tinha gostado. Alguns dias depois, no entanto, ele notou uma diferença no comportamento da menina – Iris estava triste e jogando com o volume baixo.

O pai resolveu investigar o porquê dessa mudança e descobriu que algumas crianças estavam a ofendendo e sendo desrespeitosas. Ele pediu, então, que ela se retirasse da partida.

Em uma conversa, explicou como a postura daquelas pessoas eram erradas e que se isso acontecesse de novo era para a menina avisá-lo.

Entre uma de suas atitudes para resolver o problema, Reis decidiu apagar as mensagens enviadas ao perfil de Iris, que pediam fotos dela. Mas, a ação que mais fez diferença foi quando ele publicou um apelo no grupo do Facebook de jogadores de Overwatch.

 

Seu pedido viralizou e teve resultado positivo: Iris recebeu diversos pedidos de amizade e pode voltar a jogar normalmente.

 

A menina até fez um desenho de agradecimento aos usuários da comunidade.

 

Essa não foi a primeira vez que uma menina foi alvo de ataques machistas em jogos on-line. Apesar de um estudo indicar que metade dos jogadores de games são mulheres, muitas já relataram terem sofrido bullying durante as partidas.