Pai flagra homem tomando banho com seu filho em clube

Menino foi ao vestiário e não voltou mais

A polícia de Santos, litoral sul de São Paulo (SP), prendeu um homem, que foi visto dentro do box do banheiro do Sesc da cidade com um menino de 12 anos de idade.

Foto ilustrativa de abuso infantil
Créditos: Getty Images
Foto ilustrativa de abuso infantil

De acordo com o “G1”, ele foi autuado por tentativa de estupro após o pai da criança flagrar a cena.

De acordo com a polícia, o menino estava na piscina do clube brincando quando saiu para ir buscar um documento no vestiário do local.

Ao percebeu que o menino estava demorando para voltar, o pai foi até o banheiro para procurá-lo, viu que um dos boxes de banho estava com a porta fechada e o menino estava lá dentro com o homem desconhecido.

Ao ver a cena, o pai acionou a Polícia Militar e o homem foi levado para a delegacia para prestar depoimento.

Ainda de acordo com a publicação, o Sesc Santos informou que prestou assistência à vitima e seus familiares e continua à disposição para dar suporte. Já o acusado foi descredenciado e não poderá mais frequentar nenhuma unidade do clube.

Abuso infantil é crime. Saiba como denunciar caso de abuso infantil ou disque 100:

O serviço do Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes é coordenado e executado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.

Por meio do 100, o usuário pode denunciar violências contra crianças e adolescentes, colher informações acerca do paradeiro de crianças e adolescentes desaparecidos, tráfico de pessoas – independentemente da idade da vítima – e obter informações sobre os Conselhos Tutelares.

O serviço funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive nos finais de semana e feriados. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos de defesa e responsabilização, conforme a competência, num prazo de 24h. A identidade do denunciante é mantida em absoluto sigilo. (As informações são da UNICEF).