Pai mata o filho de 2 anos afogado para fazer a ex-mulher sofrer

Homem foi preso e relatou com frieza o caso

Por: Redação Comunicar erro

Evaldo Christyan Dias Zenteno, de 21 anos de idade, foi preso na noite da última quinta-feira, 19, em Campo Grande, por matar o filho, Miguel Henrique dos Reis Zenteno, de 2 anos, afogado em uma bacia, na própria casa.

De acordo com o G1, o assassino cometeu o crime para se vingar da mãe, pois, segundo a polícia, ele foi traído por ela e “queria fazer ela sofrer”.

Miguel Henrique dos Reis Zenteno
Crédito: Reprodução Miguel Henrique dos Reis Zenteno morreu afogado pelo pai, aos 2 anos de idade

Evaldo foi preso na Santa Casa de Campo Grande após os médicos que atenderam o menino no hospital desconfiarem de situação de violência. Em um primeiro momento ele negou qualquer ato de violência, mas confessou o crime após se contradizer.

Homem é preso após estuprar filha e sobrinha e filmar abusos sexuais

Conforme a polícia, Evaldo disse que ligou para um amigo e contou que havia sido traído pela mãe do menino, uma jovem de 21 anos, e queria fazê-la sofrer. O amigo então o orientou matar o filho.

Segundo informações do boletim de ocorrência, na versão de Evaldo, ele falou que não tinha coragem de matar o filho e o amigo falou que faria isso junto com outra pessoa. O pai então foi para casa e lá afogou a criança em uma bacia.

O rapaz levou o filho no próprio carro para a Santa Casa e inventou que o menino tinha sido sequestrado e jogado no rio Anhanduí.

A morte do menino foi constatada uma hora após ter dado entrada no hospital.

Evaldo foi autuado em flagrante por homicídio. Ele teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia. O pai dele também está preso, após ser flagrado enquanto estuprava duas crianças de 6 e 9 anos, no município de Aquidauana, região leste do estado, em 2017.

1
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
2
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
3
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
4
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
5
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
6
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
7
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
8
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …