Últimas notícias:

Loading...

Pai perde a paciência com tarefa escolar e espanca filho de 6 anos

A criança foi atendida em estado gravíssimo e está entubada

Por: Redação

No último domingo, 27, um homem, de 26 anos, espancou o filho, um menino de 6 anos, depois de “perder a paciência” com uma tarefa escolar do garoto. A criança ficou em estado gravíssimo e corre risco de morrer.

Crédito: IStockPM de Minas

A criança deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caratinga, na região do Rio Doce (MG). A polícia foi ao local e prendeu o pai, que estava na porta, em flagrante.

À polícia, ele disse que deu “diversos golpes com um chinelo nas pernas da criança, agrediu com socos na região do rosto, chutes na região das costelas e membros inferiores”.

Crédito: Getty Images/iStockphotoA criança foi atendida em estado gravíssimo e está entubada

De acordo com o portal mineiro “O Tempo”, depois de uma rasteira, o menino caiu e bateu a cabeça em um móvel, ficando inconsciente e “apresentando tremores involuntários em aparente crise convulsiva.”

Segundo a Polícia Militar, o tio do menino, de 19 anos, também foi preso, mas por desobediência. Ele teria saído do imóvel com uma arma de fogo e se recusou a informar o local em que escondeu o objeto.

O garoto transferido para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

Como denunciar

Diariamente, crianças e adolescentes são expostos à violência sexual. No Brasil, até abril de 2019, o Disque 100 recebeu mais de 4 mil denúncias de abuso infantil em todo o Brasil. Há algumas formas de denunciar casos de violência sexual a menores de idade:

Disque 100 recebe denúncias de abuso infantil

Disque 100

Como nos casos de racismo, homofobia e outras violações de direitos humanos, qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima sobre casos abuso infantil pelo Disque 100. A denúncia será analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos, respeitando as competências de cada órgão.

Aplicativo Proteja Brasil

Depois de instalar o aplicativo gratuito em seu celular, o usuário rapidinho, respondendo um formulário simples, registra a denúncia, a qual será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.

Ouvidoria Online

O usuário preenche o formulário disponível aqui e registra a denúncia, a qual também será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.

?>