Férias de julho na Casa das Rosas

Programação infantil inclui oficinas de brinquedos com material reciclável, de haicai e de poesia, além de contação de história; tudo gratuito

Durante as férias de julho, a Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura oferece uma programação especial e gratuita para crianças, que podem ter a companhia dos pais em todas as atividades.

“As oficinas, as brincadeiras e a contação de histórias são para os pais e filhos aproveitarem as férias de um jeito diferente e divertido,” explica Frederico Barbosa, diretor executivo da Poiesis. A realização é da Secretaria de Estado da Cultura em conjunto com a Poiesis – Organização Social de Cultura.

Confira a programação

Em 08 de julho, inicia-se a Oficina de brinquedos com material reciclável. Os encontros ocorrem às quartas-feiras do mês, até o dia 22, das 16h às 17h30. O objetivo é transformar tampinhas, garrafas, copos, canudos e tecidos em brinquedos.

Às quintas-feiras, de 09 a 23 de julho, das 16h às 17h30, é a vez da Oficina de poesia. As aulas acontecem com jogos, brincadeiras e a construção e desconstrução das palavras através da apresentação de cantigas de roda, parlendas, trava-línguas e alguns poemas.

De 10 a 24 de julho, sempre às sextas-feiras, das 16h às 17h30, a Oficina de haicai pretende valorizar a observação da natureza, no jardim da Casa das Rosas, trabalhando com a percepção da cena poética, como nos poemas japoneses.

Nos dias 11 e 25 de julho, sábado, a partir das 16h, Estevão Marques, Fê Sztok e Marina Pitter do Grupo Triii contam histórias tradicionais brasileiras e interagem musicalmente com as crianças, que participam ouvindo, dançando, cantando e brincando. O repertório apresenta canções de Paulo Tatit e Sandra Peres (Palavra Cantada), Toquinho, Vinícius de Morais, Tim Maia, Adriana Partimpim, Gilberto Gil, cantigas populares, entre outros.

Por Redação