CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Papa Francisco apoia educação sexual em escolas: ‘Sexo é dom de Deus’

O pontífice é mais avançado que o governo Bolsonaro, que no Brasil defende a abstinência sexual para jovens

Por: Redação

O Papa Francisco afirmou que apoia a educação sexual em escolas, durante uma entrevista coletiva à bordo do avião papal, ao voltar da Jornada Mundial da Juventude no Panamá.

“Creio que nas escolas é preciso dar educação sexual. Sexo é um dom de Deus não é um monstro. É o dom de Deus para amar e se alguém o usa para ganhar dinheiro ou explorar o outro, é um problema diferente. Precisamos oferecer uma educação sexual objetiva, como é, sem colonização ideológica”, declarou.

PAPA FRANCISCO EDUCAÇÃO SEXUAL
Papa Francisco defende educação sexual nas escolas: ‘Sexo é um dom de Deus’

Para o Papa Francisco o tema precisa ser abordado dentro de casa, também. Ele ainda salienta que os professores que falam com os jovens sobre sexo, em sala de aula, precisam ser escolhidos de forma cuidadosa. O pontífice ainda ressaltou que o papel da escola e o diálogo sobre sexo é a forma mais potente de combate a gravidez na adolescência.

“Nem sempre é possível [falar de sexo em casa] por causa de muitas situações familiares, ou porque não sabem como fazê-lo. A escola compensa isso e deve fazê-lo, caso contrário, resta um vazio que é preenchido por qualquer ideologia”.

Ao ser questionado sobre as mulheres que fazem aborto, Papa Francisco não julgou e ainda falou em misericórdia. “É preciso estar no confessionário, ali deve dar consolo e por isso concedi a todos os padres a faculdade de absolver o aborto, por misericórdia”.

Enquanto isso, no Brasil, no próximo dia 3 de fevereiro, pouco antes do Carnaval, o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) vai começar, pela primeira vez na história, uma campanha para promover a abstinência sexual com o objetivo de evitar a gravidez na adolescência.

1
Bolsonaro prefere ser ‘do contra’ e luta sozinho contra o isolamento social
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), insiste em desafiar as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização …
2
E se Bolsonaro foi contaminado com coronavírus?
O que não passava de pura especulação e teoria da conspiração tem ganhado ares de verdade com novos capítulos envolvendo …
3
Coronavírus: Câmara aprova auxílio de R$600 para pessoas de baixa renda
A Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira, 26, uma medida que prevê o pagamento de R$600 para trabalhadores de baixa …
4
Bolsonaro e o coronavírus: um presidente na contramão do mundo
O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite de terça-feira, 24, pegou de surpresa integrantes do governo e …
5
Entenda a MP da Morte: da polêmica e revogação por Bolsonaro até o erro de redação de Guedes
Em apenas uma canetada o presidente Jair Bolsonaro autorizou empresas a suspenderem contratos com seus empregados por 4 meses, sem …
6
Coronavírus no RJ: a situação dos transportes e dos comércios
O Rio de Janeiro adotou medidas mais severas para conter o avanço do novo coronavírus. O governador do estado, Wilson …
7
Eduardo Bolsonaro cria crise diplomática ao culpar a China pelo coronavírus
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) meteu o pé pelas mãos, botou a culpa do coronavírus totalmente na China e …
8
Coronavírus: Bolsonaro anuncia medidas de emergência para conter a doença
Durante uma live nesta quarta-feira, 18, O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou novas medidas na área econômica, na saúde …