Para denunciar buracos, grupo joga golfe nas ruas de Porto Alegre

Por: Redação | Comunicar erro

Com o objetivo de mostrar o péssimo estado de conservação das ruas de Porto Alegre, o coletivo Shoot the Shit lançou o vídeo “Paraíso do Golfe”, na qual transformaram as vias públicas da cidade em campos de golfe.

O protesto criativo teve mais de 80 mil visualizações no Youtube e repercutiu na imprensa local. Todos os buracos mostrados no vídeo foram tapados posteriormente pela prefeitura.

A iniciativa foi premiada como melhor “Ação do Bem” no Festival Mundial de Publicidade de Gramado de 2011.

Shoot the Shit

O protesto foi realizada pelo coletivo de criação e execução de ideias, Shoot The Shit, que realiza intervenções urbanas inusitadas para inspirar as pessoas a questionar e transformar os problemas de Porto Alegre, despertando o senso de cidadania.

Compartilhe:

1 / 8
1
11:47
Não é Não: tatuagens contra o assédio no Carnaval
Luka Campos, idealizadora da campanha Não é Não, foi a convidada pelo programa Entrevista por Catraca Livre desta semana para …
2
01:40
Desvio em fundos de incentivo para mulheres
O Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral determinaram que 30% dos fundos públicos de financiamiento de campanhas sejam destinados …
3
15:17
Sai Jean Wyllys, entra David Miranda
David Miranda, substituto de Jean Wyllys como deputado federal, é o convidado de estreia do programa Entrevista por Catraca Livre. …
4
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil. …
5
01:27
Rosa para meninas e azul para meninos?
Ao longo da história muita coisa mudou, inclusive a forma como meninos e meninas eram vestidos. No século XVIII, por …
6
01:38
O que é e o que faz o COAF?
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras é um órgão de inteligência do governo federal, criado em 1998, para combater …
7
01:51
Brumadinho e a situação das barragens de rejeito no Brasil
De acordo com informações da Agência Nacional de Água (ANA), existem mais de 24 mil barragens no Brasil. Desse total, …
8
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou na manhã desta terça-feira, 15, o decreto que flexibiliza a …