CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Para Gov. Bolsonaro pais não querem filhos deficientes na escola

A afirmação foi feita pela ministra Damares Alves

Por: Redação

Para governo Bolsonaro, pais de deficientes físicos e autistas não querem seus filhos na escola. Foi o que disse a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves sobre o projeto de lei que pretende permitir o Ensino Domiciliar no Brasil.

Crédito: Agência BrasilPara Governo Bolsonaro pais não querem filhos deficientes na escola

“Os pais das crianças com deficiência, pais de crianças com autismo, esse é um grupo muito grande que tem conversado com esse Ministério, eles gostariam de educar os filhos em casa. Muitos deles entendem que os filhos não estão se adaptando na escola,  tem criança com autismo que sofre mais indo para escola do que ficando em casa, então (a proposta) também vem para atender essa parcela significativa da população”, disse a ministra.

O PL foi enviado pelo governo, na semana passada, ao Congresso Nacional e cria a possibilidade de que os pais forneçam a educação regular aos seus filhos desde que optem pelo ensino domiciliar. Ao permitir  isso o Bolsonaro pretende, na verdade, retirar a responsabilidade da educação das crianças das mãos do Estado. Abandonando assim as obrigações que possui com a formação das crianças e jovens brasileiros, previstas na Constituição Federal, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.